Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

Ace Cafe bate recode ao reunir mais de 500 mulheres no domingo 16/08/2015

COMPARTILHEM O mítico Ace Cafe em Londres/Inglaterra, recebeu um novo recorde mundial: o de maior número de mulheres motociclistas reunidas no mesmo local ao mesmo tempo. A iniciativa de bater o recorde partiu de duas motociclistas, Sherrie Wolf e Nimisha Patel, e visa, sobretudo, criar nas marcas de acessórios para motociclistas a consciência de que devem ser melhorados os produtos específicos para o público feminino, visto que o número de mulheres que conduzem motos é cada vez maior. Fato esse também verdadeiro no Brasil. De acordo com Sherrie Wolf “as…

LEIA MAIS!
DESTAQUES Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

Aos 65, Graça preside maior clube de motocicletas do RN

COMPARTILHEM 05/07/2015 – 07:30 Fábio Cortez / Novo Jornal – RN Maria das Graças dos Santos Medeiros, motociclista: aceitou o desafio de um site dos Estados Unidos e percorreu 1000 milhas em menos de 24h “Eu me chamo Maria das Graças dos Santos Medeiros, sou professora aposentada. Trabalhei 34 anos num colégio particular, mas hoje sou só motociclista”, diz sobre si mesma a  presidente do maior clube de motocicletas do Rio Grande do Norte, o Mototribo Potiguar. Além de aventureira, ela sabe tocar sanfona, violão, piano e flauta doce. Com…

LEIA MAIS!
Aventurismo & Mototurismo DESTAQUES Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

17 DICAS PARA MULHERES EM GARUPA DE MOTOS Por Cecília Mendes Barros

COMPARTILHEM Você é uma mulher bonita, bem-humorada, inteligente, parceira e ama seu companheiro. E você pode ser tudo isto também na garupa de uma motocicleta. Moto não é sinônimo de perigo e desconforto. Para te mostrar isto, separei 17 dicas com pequenas atitudes para fazer você se sentir melhor em uma viagem de moto. 1. Vista o equipamento correto Capacete, calça, jaqueta, luvas e botas apropriadas, e em caso de chuva, capa de chuva. É sim um investimento, mas tudo na vida tem um dress code. Ou você vai a…

LEIA MAIS!
DESTAQUES Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

Show de bola: Mulheres no 8o. Salão de Motopeças em Fortaleza-CE

COMPARTILHEM Meninas, conferi o 8o. Salão Itinerante de Motopeças que aconteceu este mês aqui em Fortaleza-CE e quero dividir com vocês a felicidade ao constatar a presença feminina no evento, comprovando que efetivamente somos uma parcela importante hoje no segmento. Logo na entrada, recebi minha credencial da funcionária do evento Neide Pereira, cujo esposo é integrante do Tenerê Motoclube de Fortaleza-CE e falou da participação feminina no Salão “acreditamos que 80% são homens e o restante de mulheres” concluiu. Muito eficiente e simpática me orientou sobre o evento e no…

LEIA MAIS!
DESTAQUES Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

A ‘Fera’ é brasileira e voa baixo sobre duas rodas.

COMPARTILHEM Meninas, hoje quero falar de uma ‘FERA’! Bonita, inteligente e charmosa? Sim! Craque no que faz? Sem dúvida! Seu sonho: “quero andar entre os melhores pilotos do mundo!”, afirma. Estou falando da pilota profissional de motovelocidade Sabrina Paiuta, que com apenas dezenove anos tem um currículo de fazer inveja a muito piloto campeão e seguramente hoje já é dos grandes nomes da motovelocidade no Brasil. Que ninguém duvide de que ela vai chegar lá! A pilota nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e desde criança respirou o mundo…

LEIA MAIS!
DESTAQUES Motociclismo Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

Vivian Draga – A motociclista e mecânica admirada pelas meninas e respeitada pelos marmanjos

COMPARTILHEM O ‘Você e Sua Moto’ foi atrás de conhecer mulheres que metem a mão na graxa e quebram o paradigma de que oficina é território exclusivo para mulheres. Conversamos com Vivian Draga paulista de 25 anos e que é executiva de atendimento além de ser pilota e mecânica. Leia, pois vai emocionar você. ‘Você e Sua Moto’ – O que fez apaixonar-se por motos? Vivian Draga – Desde os 12 anos. Eu esperava chegarem às férias para ir ao Paraná porque sabia que ia andar de moto lá. Em…

LEIA MAIS!
DESTAQUES Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

TEM MULHER NA ESTRADA – Lugar de mulher é atrás de um tanque?

COMPARTILHEM Sim, atrás do tanque da moto e devidamente equipada, claro! Nós, pilotas e/ou garupeiras, devemos andar de moto com nossos EPIs (equipamentos de proteção individual) por uma questão fundamental de segurança como os pilotos já fazem, pois eles sabem que, por desventura, se sofrerem um acidente, estarão protegidos. Contudo, o que infelizmente ainda vejo muito na cidade e na estrada não é bem assim quando o assunto é conosco, meninas. Shorts, bermudas, camisetas, sandálias, tênis e sapatilhas são peças com as quais arrasamos em ‘looks’ lindos e maravilhosos em…

LEIA MAIS!
Cláudia Leite DESTAQUES Redescobrindo o Nordeste de Moto Tem Mulher na Estrada - Cláudia Leite 

Expedição Anonymous! Carolina (MA) – Final

COMPARTILHEM Foram quase três dias intensos e inesquecíveis e ainda ficou coisa boa prá visitar, mas o que vimos ficou impregnado na alma: a Cachoeira Santa Bárbara, a do Santuário, a Capela e do Capelão, as piscinas cristalinas que formam o Poço Azul e o Encanto Azul, que chegamos por trilhas e passarelas totalmente integrados à natureza; além dos penhascos e cânions, as paisagens deslumbrantes mais de dezenas de cachoeiras e quedas d’água! Tudo devidamente registrado e compartilhado! Devo dizer que superou todas, todas as minhas melhores expectativas! [otr_map lat=”-7.239231″…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.