Lançamentos Motocicletas Motociclismo Motoclubes Segurança 

Tecnologia Tech Air da AlpineStars chega ao Brasil

AlpineStars anunciou a chegada ao Brasil de dois produtos com a tecnologia Tech-Air, os coletes Tech-Air Race e Tech-Air Street, criados para o uso nas pistas e ruas, respectivamente. De acordo com a Star Racer, responsável por trazer os equipamentos de proteção ao Brasil, os coletes contam com sensores nas áreas dos ombros e uma unidade central nas costas com programação de algoritmos, que oferecem proteção a todo o torso do piloto, compreendendo costas, ombros, clavículas, peitoral, abdômen superior e rins. Os coletes poderão ser encontrados no mercado a partir de junho.

Os coletes Tech Air não precisam de cabos acoplados à moto ou mesmo nenhuma conexão com GPS para funcionar. O estouro dos cartuchos de argônio, que inflam as bolsas de proteção, é feito de acordo com o que os sensores perceberem. A unidade de controle é selada, resistente à água e funciona com bateria de íons de lítio cuja duração é de 25 horas e a recarga pode ser feita por meio de um cabo com entrada micro USB.

A principal diferença entre as versões Street e Racer é o tempo de reação e a quantidade de disparos. Enquanto a versão de pistas traz dois cartuchos, o que permite que o piloto continue a corrida após o primeiro disparo e tem tempo de 45 milésimos de segundo entre a percepção do acidente e o funcionamento, o modelo Street reage 25 milésimos após os sensores notarem o acidente e há somente um cartucho.

A Star Racer ainda anunciou o Tech-Air Centre, que fará a manutenção do sistema, que precisa ser feita a cada dois anos. Os cartuchos e bolsa de ar deverão ser substituídos após cada disparo. O preço, entretanto, não é dos mais acessíveis, com o valor cobrado pelos coletes por volta de R$ 5 700. Mais detalhes e reservas para os interessados estão disponíveis no site da importadora.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.