#Tecnologia: Venda do Yahoo não acontecerá tão cedo quanto se espera

Segundo o NYT as informações estão baseadas em relatos de All Things DThe Wall Street Journal e destaca que as empresas envolvidas no desejo de fusão estão dando como certa a parceria com a AOL ou com a News Corp para comprar o Yahoo. O anúncio fez com que as ações do Yahoo oscilassem quase 15,8 por cento em poucas horas batendo na casa dos 15,25 dólares. Apesar da grande especulação, o acordo não deverá acontecer tão cedo.

A especulação na mídia vem de um grupo de banqueiros e investidores que tentaram forçar um fechamento rápido do acordo. As empresas como a AOL e o private equity empresa Silver Lake estão agitados com a idéia.  O Diretor-executivo da AOL, Tim Armstrong, defende que se encontre logo uma forma de fundir as duas empresas para gerar mais escala no negócio de publicidade.

Mas para fazer a fusão acontecer será necessária grande movimentação e isso pode gerar um risco adicional.  O valor da AOL no mercado é cerca de US $ 2 bilhões, enquanto o Yahoo é agora de cerca de US $ 20 bilhões. É uma mega-operação que está deixando todos muito eufóricos e com isso a especulação rola solta.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.