DESTAQUES Motociclismo 

Smart Turn System: o pisca inteligente para sua moto

Motociclistas estão constantemente expostos a mais perigo do que os operadores de outros veículos. Em uma motocicleta um fator importante na segurança da motocicleta é a visibilidade . Como resultado, é ainda mais importante para os pilotos sinalizar a sua intenção na estrada, especialmente com o uso de setas ou piscas nas ultrapassagens. Ao contrário dos carros, motocicletas nem sempre vêm com pisca com auto-cancelamento, especialmente quando se trata de modelos mais antigos. O perigo é agravado quando os motociclistas, mesmo veteranos, ocasionalmente se esquecem de desligar as setas ou não lembram que tem que sinalizar novamente diante.

A maioria das que vêm com os sinais de auto-cancelamento, são geralmente programados para desligar depois de uma certa distância ou depois de um certo tempo, o que nem sempre pode ser ideal.

The Turn Smart System utiliza tecnologia de sensor de movimento para determinar quando um piloto mudou de uma pista, saiu de uma auto-estrada, ou simplesmente tomou um outro rumo. Um sistema patenteado recolhe dados de movimento (300 elementos por segundo), incluindo aceleração, inclinação, posição, e vibração. Em seguida, ele usa um algoritmo para determinar o que o piloto está fazendo e, após a conclusão da manobra, desliga sinal da volta da motocicleta. Ele é integrado eletrônica da moto para usar suas luzes de ações.O The Turn Smart System da empresa Eslovênia ABCS Sistem é projetado para minimizar esses riscos.

ABCS Sistem também está desenvolvendo vários sistemas de montagem para adaptar o seu dispositivo para qualquer motocicleta. A partida está trabalhando com os principais fabricantes de motos para testar o sistema, que já passou por extensos testes. Eles também estão trabalhando visando a certificação para distribuição.

Outra novidade para ciclistas.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.