Site do Ministério da Defesa é invadido e retirado do ar

O site do Ministério da Defesa foi atacado por crackers às 14h de domingo, 26/9, mas o órgão só reagiu às 22h15, quando a página foi retirada do ar por pouco mais de duas horas, sendo restabelecida às 0h35.

Os invasores colocaram na página a imagem de um olho estilizado com a bandeira brasileira. Embaixo, uma mensagem: “Se queremos um bom país, vamos amá-lo mais. Seja mais você e não os outros. Tenha orgulho de ser brasileiro.” Como arremate, “Quanta decepção em saber que o ministério da defesa foi ownado”. A mensagem é assinada por Firecrackers.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/site-do-ministerio-da-defesa-e-invadido-e-retirado-do-ar' filename='normal_ministerio_hackeado.jpg']

A assessoria de imprensa do Ministério da Defesa não soube informar porque se passou tanto tempo entre o ataque e a retirada da página da rede. Ainda de acordo com a pasta, trata-se do quarto episódio semelhante.

Deixa eu entender… Já foram atacados quatro vezes e ninguém estava de plantão no domingo no Ministério da Defesa? Bom saber que para tomar o Brasil é mais fácil atacar no domingo. Durma-se com um barulho desses… Chamem o síndico.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.