Sinal fraco: Motorola cai pra 5º. Lugar.

Depois de vários lançamentos fracassados e de ver seus concorrentes acertarem na estratégia e abrirem distância, a Motorola descobriu que perdeu o caminho do faturamento e começa a colecionar resultados tão ruins que ao ser informado que caiu para a quinta posição no mercado global de aparelhos celulares anunciou, nesta terça (03), a suspensão de dividendos trimestrais. Outra medida tomada pela empresa foi abertura de seleção para contratação de um novo vice-presidente financeiro.

O prejuízo líquido de 3,6 bilhões de dólares, em comparação com um lucro de 100 milhões de dólares, um ano antes, já sinalizava que as coisas só iriam piorar. A Motorola pagou pra ver e viu. O faturamento despencou para 7,1 bilhões de dólares ante 9,65 bilhões de dólares obtidos no ano anterior. Uma queda de mais de 2 bilhões de dólares.

Para piorar um pouquinho mais a crise de confiança, as ações da Motorola desceram a ladeira em mais de oito por cento assim que anunciou o resultado e a suspensão dos dividendos. Agora quem não vai mais pagar pra ver é o investidor.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.