MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes mototurismo 

Scooter elétrica chinesa recria moto clássica

Os construtores chineses nas indústrias de automobilismo e motociclismo costumam copiar, por vezes descaradamente, o design de modelos que têm sucesso no mundo ocidental. Mas esta scooter elétrica, batizada eCub 2, não é uma cópia descarada e sim uma verdadeira homenagem à clássica scooter Honda Cub.

A Shanghai Customs é uma firma chinesa que constrói motociclos personalizados em números limitados, e o ano passado já tinha feito uma versão moderna da Cub com motor elétrica. Agora, mostra a segunda geração da sua eCub, com uma preparação mais cuidada, capaz de passar para produção em série.

Para a eCub 2, a Shanghai Customs removeu os painéis de plástico normalmente associados com uma scooter urbana e manteve apenas o visual “naked”, para dar ênfase à construção do chassis. A ciclística foi alterada, para haver espaço na scooter elétrica para ancorar os novos amortecedores traseiros e montar o novo motor de 1,35 cv, alimentado por uma bateria com energia suficiente para percorrer um máximo de 40 km a uma velocidade de 50 km/h.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment