DESTAQUES Redescobrindo o Nordeste de Moto Sobre Duas Rodas - Sílvio Augusto 

Rota do Terço dos Cânions – Parte 2

perez3A Rota Terço dos Cânions na Chapada Diamantina na Bahia está chegando ao final. O casal chegou ao sétimo dia de viagem, saindo de Ibicoara rumo ao Cânion do Rio Poti, no Piauí, no percurso de volta pela BA142 até o município de Mucugê. A cidade é uma das mais antigas da região da Chapada Diamantina. Foi ocupada pelos indígenas, fundada no fim do século XVIII e tem como característica marcante os antigos casarões coloniais de estilo português. Na saída de Mucugê, Perez e Daniela conheceram um cemitério bizantino em estilo gótico, aberto à visitação pública, “lugar muito interessante de ser visitado”, afirmou Perez.

A viagem continuou rumo ao norte, pela BA142, seguindo até a BA242, onde curtiram a estrada em retões com uma paisagem de fazendas que encantou o casal. Continuando o percurso, chegaram à BR407. Foram percorridos 621 quilometros, de Ibicoara à Petrolina, em Pernambuco, cidade onde pernoitaram.

perez4Dia seguinte seguiram para Picos, no Piauí e Tauá, já no estado do Ceará, rumo à Fortaleza, somando um percurso de 546 quilometros. Perez lamenta que a estrada que liga Petrolina a Picos seja muito perigosa por ter muitos animais soltos, além dos buracos que deixou a viagem tensa esse trecho.

perez5Um fato inesperado e frustrante aconteceu, deixando Perez e Daniela surpresos, ao serem informados pela Policia Rodoviária Federal de que a estrada BR407 que os levaria ao Cânion do Rio Poti, no Piauí, um dos pontos mais importantes da viagem, não existe de fato, mas apenas no mapa!

Daí então, o projeto para conhecer o Cânion do Rio Poti foi abortado e resolveram retornar ao Ceará pela BR020, na certeza de que realizaram, embora não tenham conhecido o Cânion piauiense, mais um sonho e um passeio que vale a pena ser conferido por você, amigo, que do Você e sua Moto que viajou com o casal e conosco, nessa aventura por lugares fantásticos e inesquecíveis do nosso Nordeste. Até a Próxima!

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.