Redes sociais: Imprecisão, insegurança e demora nas respostas

Imprecisão

Cerca de 600 mil perfis podem ter sido atingidos pela falha no Orkut que se alastrou no sábado. A resposta do Google foi apenas: “Tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no ‘orkut.com’ que foi descoberta algumas horas atrás. Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro.” A assessoria de imprensa da empresa não informou nenhum detalhe a mais.

No início do mês, a falha no Twitter estava em uma página de baixa relevância, no site para desenvolvedores. A equipe do site tentou corrigir a falha diversas vezes, mas uma nova maneira de explorar o problema era descoberta. O Twitter tinha como opção derrubar por completo a página vulnerável, o que só foi feito muitas horas após o ataque iniciar.

Os comunicados à imprensa foram limitados, pouco transparentes, e as informações aos usuários deixaram a desejar.

A pergunta é: Como fica a nossa segurança quando os programas, cada vez mais, adotam o conceito “nuvem”?

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Redação Geral

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