Pelo terceiro ano consecutivo Honda recebe o prêmio Época Mudanças Climáticas

A Moto Honda da Amazônia foi premiada como “Empresa líder em política de emissões” no Prêmio Época Mudanças Climáticas 2010, promovido pela Revista ÉPOCA, em parceria com a consultoria PriceWaterhouseCoopers. A cerimônia de premiação foi realizada nesta última terça-feira, dia 14 de Setembro, em São Paulo, e contou com a presença do secretário de estado de Meio Ambiente de São Paulo, Pedro Ubiratan.

Durante o ano de 2009 a matriz energética da Moto Honda da Amazônia emitiu 33.544 toneladas de gás carbônico equivalente. Considerando a área de reserva e plantio de floresta em pé, a capacidade de neutralização foi de 43.443 toneladas de CO2 equivalente. Com isso, a empresa tem um saldo positivo de 12.899 toneladas de CO2 equivalente.

Ações como instalação de sensores foto-elétricos para ligar e desligar automaticamente as luminárias externas; desligamento de bombas hidráulicas das injetoras de plástico durante os intervalos e instalação de cerca eletrônica em todo o perímetro da fábrica alimentada por energia Solar; são alguns exemplos que contribuíram com resultados e para o reconhecimento obtido.

Saiba mais sobre as ações de sustentabilidade da Honda no: http://www.honda.com.br/socioambiental/

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.