Portugal Telecom anuncia a aquisição da GPTI

A Portugal Telecom (PT) anunciou a aquisição de uma participação de 100% no capital da GPTI, SA (GPTI). A GPTI é um player sólido, com 19 anos de história no mercado de serviços SI/TI no Brasil e tem uma forte carteira de clientes e cerca de 75% das suas receitas em 2009é derivada de contratos recorrentes.

A aquisição será levada a cabo através da emissão de ações pela Dedic, subsidiária detida a 100% pela PT que atua no mercado de contact center no Brasil.

Na sequência da aquisição, os acionistas atuais da GPTI deterão uma posição de 12.5% no capital da Dedic. Esta posição poderá variar, de acordo com o desempenho operacional e financeiro da empresa adquirida em 2010 e 2011, entre 5% e 20%. A dívida financeira da GPTI ascende a R$ 80 milhões.

Esta aquisição enquadra-se na estratégia da Portugal Telecom de consolidar e reforçar a sua presença no Brasil e investir em ativos em que a Portugal Telecom possa acrescentar valor e que possam complementar o seu portfólio atual.

Esta aquisição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Portugal Telecom e encontra-se sujeita, designadamente, a autorizações das autoridades brasileiras.

Sobre a Dedic

A Dedic é uma das maiores companhias de relacionamento com consumidores do Brasil e com a incorporação da GPTI passa a atuar no mercado brasileiro de TI (em desenvolvimento de sistemas, gestão de ambientes e aplicativos),ampliando sua atuação na oferta de BPO (Business Process Outsourcing), tornando a empresa um grande player desse mercado.

Fonte:

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.