Portabilidade para todo Brasil na segunda 02

Todo o Brasil estará coberto pela portabilidade numérica a partir desta segunda-feira (2/03). A última etapa de implantação do serviço que permite a troca de operadora com a manutenção do número de telefone, seja fixo ou móvel, será cumprida nesta segunda-feira quando usuários dos DDDs 53 (RS), 64 (GO), 66 (MT), 91(PA) e 11 (SP) também passarão a usufruir do benefício da portabilidade.

Nesta, que é 14ª etapa do processo gradual de implantação da portabilidade numérica no País, os últimos 37.827.320 usuários (19,60%) de telefones que vivem nos 362 municípios que ainda não estavam atendidos pelo novo serviço passarão a ter o acesso.

O calendário de implantação da portabilidade numérica no Brasil foi cumprido de acordo com as determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), concluído nove (9) dias antes do prazo final de 11 de março, levando o serviço aos 67 DDDs existentes no País, os quais servem 193 milhões de usuários.

Entre os DDDs que passam a ter acesso à portabilidade nesta última etapa, o DDD 11 que serve à capital de São Paulo e mais 63 cidades do Estado é o que concentra o maior volume de usuários do país com 15,95% (30,8 milhões) dos assinantes dos serviços móveis e fixos. A outra capital que passa a contar com a portabilidade também nesta segunda-feira é Belém (PA) que, com os outros 80 municípios atendidos pelo DDD 91, completa 3,3 milhões de usuários de telefonia do país, representando 1,73% do total.

Também passam a ter portabilidade numérica todos os usuários os estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás. O Estado do Rio Grande do Sul terá a portabilidade implantada no DDD 53 que atende 25 municípios gaúchos e 1,1 milhão de usuários. No DDD 64, de Goiás, 102 cidades terão acesso à portabilidade, beneficiando 1,3 milhão de usuários e, nos 90 municípios mato-grossenses atendidos pelo DDD 66, 1,2 milhão de assinantes passarão a contar com o serviço.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.