Polícia Federal aperta o cerco contra drogas na Web.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/policia-federal-aperta-o-cerco-contra-drogas-na-web' filename='normal_figura1~5.jpg']

A Polícia Federal está pegando pesado em cima dos traficantes que utilizam a internet para fazer propaganda e comercializar drogas. Mesmo assim o comércio na rede só aumenta. A apreensão de lança perfume, por exemplo, aumentou quase dez vezes em 2008. A de LSD, que estava fora do país há anos, cresceu 30 vezes em relação a 2007. Uma grande apreensão de drogas sintéticas foi feita na semana passada, em nove estados,e resultou na prisão de 51 pessoas. Duas quadrilhas levavam cocaína para a Europa e traziam outras drogas. Foram apreendidos 112 mil comprimidos de ecstasy e 115 mil micropontos de LSD.

A oferta de drogas está nas páginas de busca e nas de relacionamento. Nesse período próximo ao carnaval, aparece com destaque a venda de lança-perfume. Um dos traficantes chega a dizer que mostra o produto na câmera do computador.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/policia-federal-aperta-o-cerco-contra-drogas-na-web' filename='normal_figura2~2.jpg']

A equipe do Jornal Hoje, da Rede Globo,contatou anonimamente alguns destes sites e recebeu aconfirmação de que enviam a droga pelo Correio e que a entrega chega no dia seguinte. Tem deles que utilizam transportadora e o comprador pode monitorar o transporte.Junto com muitos anúncios de lança-perfume são oferecidas também outras drogas como ecstasy e LSD. O lança perfume vemda Argentina e o ecstasy e LSD, da Europa.

Na velocidade que a PF anda agindo e prendendo gente que comercializa drogas na rede vai faltar presídio para ‘guardar’ tanto traficante virtual.

Veja matéria: Venda de drogas na internet

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.