Motociclismo 

Polaris adquire a Brammo, fabricante de motos elétricas, para concorrer com Harley-Davidson.

1582O grupo norte-americano Polaris anunciou a aquisição da marca Brammo, responsável por ser uma das grandes fabricantes de motos elétricas no mundo. Com isso, o grupo continua sua expansão empresarial, pois também é proprietário das marcas Victory e Indian Motorcycle, esta última com operação marcada para começar no Brasil ainda este ano.

A Brammo receberá investimentos para aumentar seu valor de mercado, além de ficar responsável exclusivamente pelo desenvolvimento de motores e câmbios (powertrains) para veículos elétricos, cuja tecnologia será empregada nos produtos Polaris, entre os quais: motos, quadriciclos e até snowmobiles.

1582b

Sediada em Spirit Lake, no estado norte-americano do Iowa, a Polaris deve iniciar a produção das novas motos elétricas e dos powertrains, baseados em tecnologia que utiliza baterias de íon-lítio, ainda no segundo semestre de 2015, apresentando uma nova linha de produtos e desenvolvendo projetos com tecnologia conjunta entre as duas empresas, que já são parceiras desde 2011.

1582c

O cartão de visitas da Brammo é a Empulse, uma moto elétrica com propulsor de 54 cavalos, capaz de desenvolver 160 km/h. Esta aquisição parece ser uma “jogada” estratégica da Polaris, que por ser proprietária da Indian, deve concorrer com a rival Harley-Davidson nesse segmento de energia alternativa, uma vez que a H-D está trabalhando no lançamento e consolidação de seu projeto LiveWire.

Fonte: Polaris USA

Fotos: Divulgação/Polaris

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.