Plataforma NVIDIA ION para PCS portáteis

Um PC que cabe na palma da mão ganhou os holofotes durante a Consumer Electronics Show 2009. Entre os diversos elogios da mídia, a Revista LAPTOP nomeou a plataforma ION como a “Tecnologia Mais Abrangente” do show. A plataforma ION maximiza o poder das CPUs Intel Atom, combinando esta a uma GPU NVIDIA® GeForceT 9400. O The Tech Report declarou que a tecnologia “tem o potencial de possibilitar uma nova safra de sistemas de baixo custo baseados no Atom”. O Hot Hardware considera o ION “um grande sucesso em potencial”. O Legit Reviews considerou o PC de referência baseado no NVIDIA ION “um dos designs mais interessantes que vimos nos últimos anos”, e o TechGage premiou a tecnologia com o prêmio “Melhor da CES 2009”.

A GPU GeForce 9400 na plataforma ION é até dez vezes mais rápida do que os netbooks atuais com gráficos integrados. Como resultado, a plataforma ION oferece recursos disponíveis normalmente apenas em notebooks “Premium”, como por exemplo: Reprodução de vídeo HD 1080p com qualidade, suporte à jogos famosos, como Call of Duty 4, World of WarCraft, The Sims 2, e Spore; compatibilidade com o Windows Vista Premium e o future Windows 7 e edição de fotos e vídeos mais eficiente com a Adobe Creative Suite 4.

A GPU GeForce 9400, segundo informa o fabricante, ocupa apenas metade do espaço de outras soluções baseadas na CPU Atom, com uso mínimo de bateria. A geração de PCs de baixo custo baseados na plataforma ION deve começar a chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2009.

Para mais informações, visite www.nvidia.com/ion ou acompanhe as novidades através dos sites www.twitter.com/nvidiaion e www.youtube.com/user/nvidiaion .

Links (em inglês) para os artigos: ; ; ; e

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.