DESTAQUES Motociclismo 

Piloto cearense volta à pista onde é recordista

José Duarte espera corrida disputada em Curitiba

262348_534715_jose_duarte_foto_roberio_lessa_web_ (1)O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR), traz boas recordações para o piloto cearense José Duarte (Blinclass/Shark/Le Santé) quando, na primeira etapa da temporada de 2015 do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria GPR 250, disputada dia três de maio, ele batera o recorde da pista.

A marca de 1min 42,510s, foi estabelecida no último giro da corrida quando ele cruzou na sexta colocação. Ao chegar aos boxes o atleta não entendera o motivo da saudação dos integrantes da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, mas foi só tirar o seu capacete Shark para ser informado do feito.

Após três meses, José Duarte terá um reencontro com o traçado no qual gosta de correr, e inicia na manhã desta sexta (28) sua caminhada na quinta etapa da competição a qual ocupa o terceiro lugar na classificação-geral, atrás de seu companheiro de equipe, Brian David, em segundo, e Ton Kawakami, em primeiro.

“É bom poder estar aqui em Curitiba novamente, mas é outra etapa, é outro momento. Saber que detenho o recorde oficial da pista é motivo de orgulho, mas após tanto tempo, houve evolução de todos os competidores e sei que esta será uma etapa bem disputada, acho que mais ainda do que fora a primeira”, ressaltou José Duarte.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.