PESQUISA: "E-MAIL PODE DEIXAR VOCÊ IDIOTA."

Sera?

Um estudo da TNS Research, empresa inglesa especializada em pesquisa de mercado, comprovou que interrupções constantes para leitura de e-mails, SMS ou atividades realizadas através de Smartphones são uma ameaça para o QI (Quociente de Inteligência) e para a concentração das pessoas. A pesquisa mostrou que pessoas viciadas em e-mail perdem em média 10 pontos no seu QI. Para se ter uma idéia de quão alto é o resultado, esse valor é 2,5 vezes maior do que a perda de pontos que sofrem usuários de drogas como a maconha.

Christian Barbosa, especialista em admistração do tempo destaca que ‘parece assustador, mas essa é uma realidade para muitos, principalmente para aqueles que utilizam o e-mail como uma ferramenta de trabalho’.

Sonolência, cansaço e diminuição da capacidade de focar em uma só atividade alcançaram níveis alarmantes nessa pesquisa realizada com mais de mil pessoas. Os participantes reclamaram que a ‘chegada constante de novas mensagens acaba afetando diretamente a produtividade no trabalho’.

É claro que o aumento da velocidade dos meios de comunicação trouxe benefícios para a sociedade em geral, porém, algumas de suas conseqüências são preocupantes. outra pesquisa realizada aponta que o brasileiro gasta em médias três horas diárias para ler, organizar, classificar e depois responder os e-mails.

Com certeza ou você fez ou um colega seu de trabalho enviou ou envia mensagem ao outro que está no computador bem ao lado. Outro costume bastante comum em ambientes corporativos é pedir para que mandem e-mail por ‘estar muito ocupado naquele momento’.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment