Pesquisa da Motorola revela mudança nos hábitos

A unidade de negócios Home & Networks Mobility, da Motorola, anunciou hoje os resultados de seu Barômetro de Consumo de Mídia 2009, realizado pela consultoria StrategyOne. A pesquisa revela que a idade já não constitui um fator determinante para a predisposição ou habilidade do consumidor para utilizar serviços ou tecnologia multimídia. Segundo o estudo, todas as gerações – os jovens do novo milênio (75%), os da Geração X (74%) e os Boomers (66%) – reconhecem o papel das tecnologias de entretenimento para ajudá-los a manter suas vidas em perfeita ordem. Isso explica o porquê de os jovens do novo milênio (80%), os da Geração X (78%) e os Boomers (78%) demonstram o mesmo interesse em permanecer conectados a toda hora.

O estudo foi realizado por meio de uma enquete telefônica de 15 minutos, em que mil norte-americanos entre 16 e 64 anos de idade foram entrevistados. As perguntas foram feitas entre 28 de agosto e 11 de setembro deste ano. A pesquisa foi organizada pela StrategyOne.

O objetivo da pesquisa foi averiguar de qual maneira as diferentes gerações se relacionam com familiares, amigos e colegas por meio dos serviços e produtos tecnológicos. A consultoria StrategyOne entrevistou mil norte-americanos, entre 16 e 64 anos de idade. Contudo, à medida em que as inovações tecnológicas evoluem, as pessoas já não pode ser segmentada tão facilmente. Os jovens do novo milênio, os da Geração X e os Boomers se unem por meio da tecnologia, formando vínculos de acordo com os hábitos cada um e não conforme as faixas etárias. Para mais informações, visite

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Redação Geral

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