Pane nos telefones: a culpa foi da chuva!

A culpa foi da chuva. Esta foi a conclusão apresentada pela Trópico Sistemas e Telecomunicações, fornecedora da Telefônica. A falha ocorreu em três sinalizadores por conta da “tempestade atípica, com excessivas descargas elétricas”, o que dificultou o completamento de chamadas.

A Trópico, em nota divulgada ontem (9) afirma que foram bem sucedidas as ações de contenção e restabelecimento dos serviços, com identificação e solução dos defeitos verificados.

Confira a íntegra da nota:

OCORRÊNCIA NA REDE DE TELEFONIA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO DO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2009

A Trópico Sistemas e Telecomunicações, fornecedora de equipamentos e serviços de redes de telecomunicações, vem informar à população da região metropolitana da capital de São Paulo que, devido à tempestade atípica, com excessivas descargas elétricas, ocorrida na manhã do dia 8 de setembro, três equipamentos de sinalização Trópico, instalados na rede de telefonia da Telefônica, tiveram seu funcionamento seriamente afetado. Estas ocorrências causaram perturbações na prestação dos serviços de telefonia da Telefônica, dificultando o completamento de chamadas, conforme informado pela concessionária e noticiado pela imprensa.

Logo que o problema foi detectado, todas as equipes técnicas da Trópico e da Telefônica foram mobilizadas e obtiveram êxito nos trabalhos de contenção e restabelecimento dos serviços. As avaliações, iniciadas no momento em que os trabalhos de restabelecimento dos serviços foram totalmente concluídos, e que tiveram prosseguimento nos laboratórios da Trópico, permitiram a identificação e a solução dos defeitos verificados. As ações implementadas asseguram a estabilidade da rede de voz e a continuidade da prestação do serviço de telefonia fixa da Telefônica.

A Trópico, empresa genuinamente brasileira, com trajetória de sucesso e pioneirismo no desenvolvimento de soluções em tecnologia de telecomunicações, lamenta os transtornos causados à população afetada e se coloca à disposição da Telefônica e das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos adicionais que se tornem necessários.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment