DICAS VSM Óleos e lubrificantes 

Quase 50% do preço da GASOLINA é imposto

COMPARTILHEM Ficou mais fácil entender o que está embutido no preço da gasolina. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) começou a divulgar a composição dos valores dos combustíveis em cada uma das regiões brasileiras. Os dados consideram o valor do composto, o custo com o transporte até os postos de gasolina, os impostos federais e estaduais, as margens de lucro dos distribuidores e dos postos. A média nacional confirma o que já sabíamos: quase metade (44%) do que pagamos na gasolina são os impostos. Eles custam…

LEIA MAIS!
Motocicletas Óleos e lubrificantes 

Gasolina brasileira: pior ou melhor do mundo?

COMPARTILHEM A Ipiranga acaba de derrubar um monopólio de 15 anos dos postos BR Por Boris Feldman Nossa gasolina era tão ruim no passado que a fama superou seu avanço de qualidade e o brasileiro continua praguejando contra ela. Não é raro escutar ser “a pior do mundo”. Nada disso. Não fosse o percentual exagerado de etanol de 27% (graças ao lobby dos usineiros) ela poderia até ser considerada uma das melhores do mundo. Nossa gasolina, num passado não muito distante, tinha uma octanagem tão baixa que alguns automóveis europeus – Mercedes por…

LEIA MAIS!
DESTAQUES Motociclismo Óleos e lubrificantes 

Tudo o que você precisa saber sobre óleos lubrificantes.

Apesar de bastar seguir a recomendação do fabricante da moto quanto à escolha certa do óleo lubrificante, a maioria das pessoas ainda tem muitas dúvidas. Outro problema são os mitos e as lendas a respeito de óleos lubrificantes.

LEIA MAIS!
Motociclismo Óleos e lubrificantes 

Lubrificador automático de corrente: vale a pena ter um?

Eu estava atrás de um lubrificante automático. Queria ter menos trabalho. Encontrei um sistema interessante.

LEIA MAIS!

Dicas importantes em relação a lubrificantes para motos

COMPARTILHEM Procure optar, desde a aquisição da motocicleta, por um tipo de óleo (mineral ou sintético). Caso seja uma moto usada, tente manter a característica adotada pelo antigo dono. Se a opção de troca for por intervalos curtos (antes do previsto pela fabricante da motoca), o ideal é fazer a mudança do filtro de óleo “vez sim, vez não”. Caso contrário, troque sempre o filtro. Não misture óleo sintético com mineral. Há algumas marcas de sintético que não se misturam ao mineral. Use sempre um óleo de boa qualidade, já…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.