O Google pretende lançar o Android na Índia e na China

O mercado de anúncios móveis total crescerá para US $ 13,5 bilhões até 2013

O Google pretende lançar seu software móvel Android na Índia e na China, e está estudando formas para que os desenvolvedores a façam mais dinheiro com aplicações, intensificando a concorrência com a Apple e Nokia Oyj.

Para atrair programadores para seu sistema operacional Android, o Google pode oferecer ferramentas que os ajudem a vender assinaturas, bens virtuais e outros itens de dentro dos aplicativos em celulares, Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, disse em entrevista à Bloomberg Businessweek.com .

A empresa também pretende colocar o sistema operacional Android em celulares de preço mais baixo feita pela Huawei Technologies Co. e LG Electronics Inc. ena Ásia e Europa, onde a Nokia está assumindo a liderança do mercado móvel.

O Android faz parte da estratégia do Google para obter mais de seu software em dispositivos móveis, abrindo novas oportunidades para vender publicidade – a sua principal fonte de receitas. O mercado de anúncios móveis total crescerá para US $ 13,5 bilhões até 2013 e cresceu próximo de US $ 1 bilhão no ano passado, segundo a empresa de pesquisas Gartner, em Stamford, Connecticut.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.