O Google poderia ter tentado comprar o Twitter por 2,5 bilhões de dólares

Mais um rumor

O Google poderia ter tentado comprar o Twitter, oferecendo informalmente cerca de 2.5 bilhões de dólares para a empresa, de acordo com uma fonte próxima a um funcionário envolvido nas negociações. Segundo BusinessInsider, a Microsoft também podem ter oferta comparando o site de microblogs.

Todos sabemos que o Twitter está à procura de modelo de negócio rentável, com iniciativas como a que lançou recentemente. No entanto, o fato do Google ter apresentado uma oferta para comprar o Twitter não é uma surpresa no setor. A notícia vem de uma fonte próxima a um executivo envolvido nas negociações. Afirmações recentes dão conta de que o Google teria oferecido US$ 2.5 bilhões pelo Twitter, mas não teria formalizado a oferta. Outra fonte, um acionista do Twitter, comentou que o site recusou a oferta de uma outra grande empresa (seria a Microsoft?), que teria oferecido cerca de 4 bilhões de dólares, de acordo com o blog BusinessInsider.

Muito bem de caixa!

Ambas as fontes apostam que a Microsoft poderia ter feito a oferta, o que dá uma idéia do interesse das grandes no Twitter. A Sky Technologies, investidora russa do Facebook, destaca que o Twitter  é seguido de perto também pela maior rede social do mundo. Isso só reforça as palavras de seu CEO na conferência Web 2.0 Summit, quando Evan Williams, co-fundador do Twitter, afirmou que o microblog “tem bastante dinheiro em caixa e não está em dificuldades financeiras”.

Postagens Relacionadas

One Thought to “O Google poderia ter tentado comprar o Twitter por 2,5 bilhões de dólares”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Oficina dos Bits, Luis Sucupira. Luis Sucupira said: O Google poderia ter tentado comprar o Twitter por 2,5 bilhões de dólares http://bit.ly/dhlcHQ #tecnologia […]

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.