O Google achou a Atlântida?

O tablóide inglês The Sun destaca em sua primeira página da internet uma matéria que sugere que o software de mapas do gigante das buscas pode ter encontrado a mítica cidade perdida.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/o-google-achou-a-atlantida' filename='normal_737373.jpg']

 

O engenheiro da aeronáutica Bernie Bamford brincava com o Google Earth 5.0 e teria encontrado um estranho padrão que lembrava um mapa de ruas na costa da África, a quase mil quilômetros a oeste das Ilhas Canárias.

A localização é próxima à descrita pelo filósofo Platão nos seus relatos sobre a Atlântida, uma potência da antiguidade que teria desaparecido subitamente, tragada pelas águas do Oceano Atlântico. Mas o Google disse à The Press Association que a história é fantasiosa. Uma porta-voz afirmou à agência que embora o Google Earth tenha feito “descobertas maravilhosas”, neste acaso o suposto achado não passa de uma ilusão criada pelo processo de coleta dos dados para a ferramenta.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/o-google-achou-a-atlantida' filename='normal_737282.jpg']

Para ver o local no Google Earth digite no localizar a palavra ‘atlantida’ sem acento mesmo.

Matéria em inglês: The Sun

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.