DESTAQUES Eventos & Feiras 

Como organizar seu evento: O CARTAZ

Motociclismo Responsável
Motociclismo Responsável

Chegou a hora de fazer o cartaz. Vale destacar que será importante que antes de mais nada que faça um projeto para que seu evento possa captar e obter parceiros e patrocinadores. Sobre esse assunto falaremos no final, pois juntaremos todos os textos da série e formataremos um projeto. Veja que o ideal é fazer antes o projeto, mas como aprendizado podemos fazer na ordem inversa para que alguns assuntos importantes sejam entendidos antes de você montar seu próprio evento.

O cartaz é um resumo do que promete ser o seu evento. É a principal peça de divulgação tanto eletrônica, como impressa. Há outros formatos de mídia que também são muito interessantes, mas que, para serem bem feitas tem custo e precisa ser avaliado se há verba para isso.

No cartaz será necessário ter:

1 –  Marca do evento. Procure ser o mais original com sua marca. Tente fazer com que ela tenha identidade com a região onde acontece o evento.

2 – Data – Isso é fundamental. A escolha da data é o primeiro passo e o mais importante.

3 – Local – Onde será o evento na sua cidade.

4 – Cidade – Dê destaque a isso e não esqueça de colocar o estado, tipo Fortim, Ce.

5 – Atrações – Coloque foto apenas para a principal. As demais atrações entram como texto apenas.

Patrocinado
Patrocinado

6 – Telefones de contato – de preferência o que tenha o aplicativo WSAP. Coloque o nome dos organizadores.

7 – Nunca esqueça dos patrocinadores e tenha cuidado de apenas subir o cartaz quando já os tiver definido. Mas não perca tempo. Há muitos eventos acontecendo e as pessoas preferem agendar e confirmar a ida uns dois meses antes da data marcada para acontecer. A marca dos organizadores também é importante. Se há alguém ou alguma empresa que tem renome na organização – dê destaque pois isso ajuda a dizer que por trás de seu evento existe alguém apoiando ou apostando nele. Ajuda a trazer mais pessoas.

8 – Crie um slogan. Slogan é aquela frase que será a chamada principal para seu evento. Será como você será lembrado e como vai atrair mais visitantes.

9 – Cuidado com as fotos de fundo para não dificultar a leitura. Poluição prejudica a compreensão.

10 – Coloque uma faixa onde destaque o que mais terá no seu evento. Tipo isso: RECEPTIVO – CAMPING – WHEELING – 0800.

11 – Use a imagem do cartaz para ser um panfleto. Coloque no verso a programação do evento. Aproveite e faça uma versão digital para as redes sociais. As pessoas, a cada dia que passa, estão cada vez mais audiovisuais, isso quer dizer que elas vão ver, não irão ler e vão perguntar tudo pra você.

12 – O cartaz será o ponto de partida para tudo que for a programação visual do evento. Ele irá influenciar a camisa, os bottons, portais e pórticos etc. Por isso, muito cuidado na sua elaboração. Vale a pena contratar um design. Nada de amadorismo. O cartaz é tão importante quanto a roupa que você irá vestir em uma grande festa. Não existirá uma segunda chance.

Bom evento! Por que o melhor evento do mundo é o seu!

APOIADO POR  L2R MOTO GRUPO, NETO LUBRIFICANTES e GARANHÕES DO ASFALTO MG

Bom evento! Se quiser falar conosco envie e-mail para voceesuamoto@gmail.com ou wsap 85999398956.

logo_onlineO Você e Sua Moto produziu três edições do Iguatu Moto Fest e uma edição do Iguatu Moto Week – o maior evento motoclubista do Ceará. Na lista existem os motoindoor de Quixadá (em parceria com Motosnet)  e Ubajara; a série de eventos experimentais The Eagle Bike Show, Eusébio Moto Fest 2015, Iguatemi Biker for Like, Outbikers Off Outlet, Várzea Alegre Moto Fest dentre outros voltados para o mototurismo e eventos de ações sociais. Nossa intenção com esta série de matérias é ajudar com dicas importantes para que seu evento motoclubista seja um sucesso.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.