Nova Suzuki Bandit 1250 2012

Sem grandes alterações desde 2009 no Brasil, a Suzuki Bandit 1250 recebeu algumas mudanças para a linha 2012, o que resultou também no aumento de seu preço. Diferentemente dos modelos anteriores, a linha 2012 recebeu novas linhas e um novo farol dianteiro.

Com um motor tetracilíndrico em linha DOHC de 16 válvulas e 1255 cilindradas, que atinge um torque de 11,01 kgfm a 37 000 rpm, a naked japonesa promete um tom agressivo de pilotagem.

De acordo com a marca, os pistões, em alumínio forjado, dentro de um cilindro em liga de alumínio, são tratados com o sistema SCEM (Suzuki Composite Electrochemical Material), que propicia dureza e durabilidade, além de baixo atrito entre pistão e cilindro. A embreagem de acionamento hidráulico e transmissão de seis marchas permitem que a Bandit possa ser útil tanto no cenário urbano quanto nas rodovias.

Porém, as mudanças são mais na questão estética. O painel, que antes contava com conta-giros e velocímetro redondos, ganhou novo display e mesclou linhas quadradas e redondas, com relógio, medidor de combustível, velocímetro e indicadores em led. Além disso, os espelhos retrovisores receberam a mesma tendência das linhas arredondadas.

O preço também sofreu alteração. De R$ 29 990 (preço cotado para o comparativo da edição nº 167 da Revista MOTOCICLISMO, de Novembro), a Bandit 1250 passou a custar R$ 35 900 em sua versão 2012.
Redação Motociclismo / Lucas Ganemian

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.