Nova Honda PCX 150 ameaça a Lead.

PCX 150

A mais nova integrante da categoria família Honda é um scooter e chama a atenção por ter características inovadoras e  estará nas concessionárias Honda em abril de 2013.

Entre os seus diferenciais está o motor de 150 cm3. A inovação fica por conta do sistema“Idling Stop System”, que permite que o motor desligue em marcha lenta, após três segundos do scooter parado e volte a funcionar ao acionar o acelerador. O PCX 150 é a primeira moto no Brasil a utilizar esta tecnologia, que conta com a ajuda de um motor elétrico. Acho que o vídeo explica melhor do que eu o funcionamento do motor “híbrido”.

 

Motor e Painel:

Entendendo o funcionamento do sistema híbrido do PCX:

No primeiro vídeo, veja que três segundos depois do scooter parar, o motor é desligado totalmente e o pistão reposicionado, nesta situação o motor elétrico está pronto e carregado para iniciar o movimento da moto, repare no induzido presente no desenho.

Quando o piloto vira o acelerador, a moto começa a se locomover via motor elétrico e o pistão começa a trabalhar, logo em seguida o combustível começa a ser injetado, o motor a combustão inicia e o elétrico para.

Sinceramente, não sei como vai ficar a vida das Leads daqui para frente, mas deve diminuir o “market share” destes modelos sensivelmente.

Outros modelos receberam pequenas atualizações os alterações muito pequenas

 

Fonte: Best Riders – http://www.bestriders.com.br/2012/11/12/honda-apresenta-sua-municao-para-2013-conheca-os-modelos/

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.