Netbook ASUS podem vir com chip de celular

A empresa de Taiwan Asus, que começou neste mês a distribuir no Brasil os primeiros modelos fabricados localmente informa que negocia com várias operadoras de celular brasileiras acordos para que alguns netbooks cheguem ao mercado com o chip de celular 3G embutido e, assim, possa se conectar à Internet dessa forma.

A companhia já credenciou algo como 10 distribuidores para seus produtos no Brasil e nesse momento está “em processo final de negociação” com redes varejistas da Internet e fora dela, segundo Campos. Ele espera que até fevereiro os produtos da Asus já possam ser encontrados nas prateleiras de grandes redes do varejo local.

ASUS ignora a crise

O gerente geral Chen descartou esperar qualquer impacto da crise econômica nos planos da empresa para o Brasil, mas disse ser prematuro estimar de quanto será a participação de mercado da companhia no mercado brasileiro de computadores. Neste mês, a consultoria IDC divulgou que as vendas de computadores na Ásia caíram no quarto trimestre de 2008 pela primeira vez em 10 anos . A Asus e a Acer, entretanto, ambas de Taiwan, tiveram alta nas vendas de, respectivamente, 26,5 e 7,8 por cento sobre o ano anterior.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment