Não insista: Windows XP só para netbooks!

Acabou mesmo. Não adianta insistir: O XP foi morto pela Microsoft e não tem reza que dê jeito. Quem quiser comprar uma cópia do Windows XP para seu desktop, não vai conseguir. Windows agora só o Vista e pronto!

Mas como tudo tem exceção, somente os netbooks terão o XP e isso é só por conta do pesadão Vista não conseguir rodar neles. Mas o XP acaba mesmo e sem nenhuma exceção tão logo saia o Windows 7 previsto para meados do ano que vem.

A empresa promete uma versão do Windows 7 específica para netbooks sem deixá-las pesadas ou lentas demais. Quando isto acontecer, o último nicho para o qual a Microsoft ainda aceita vender licenças do XP vai desaparecer, o que significará a morte real do sistema operacional. Na linha de ultraportáteis a Microsoft anuncia que está trabalhando numa versão do Windows 7, para uma máquina da Dell de nove polegadas.

O Windows 7 vai oferecer seis versões a partir do início de 2010. A Microsoft acredita que um produto com um bilhão de usuários espalhados pelo mundo não pode ter um formato único.

As versões Starter e Home Basic só serão vendidas em países emergentes, situados na América Latina, Ásia e África. A versão Ultimate, terá características especiais de segurança, como aplicações de criptografia embarcadas.A sexta versão é uma modificação do Windows 7 que o torna menos exigente do ponto de vista de configurações de hardware para rodar. Outra novidade anunciada pela Microsoft é a maior facilidade para downgrade e upgrade entre as diferentes versões.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.