Nanotech: Mude a cor do seu carro em um segundo

Estudiosos da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, desenvolveram uma tinta paramagnética que pode ser substituída por um simples toque no botão.

Segundo a criadora Andrea Dangelewicz, quando o motorista aperta o dispositivo,uma corrente elétrica é enviada por meio de um polímero especial de tinta que contém nanopartículas paramagnéticas.

A corrente cria um campo magnético que afeta o espaçamento de cristais no interior das partículas, mudando sua capacidade de refletir a luz. Em menos de um segundo, a alteração de cor é feita.O projeto não é tão novo como se pode pensar. Ele foi desenvolvido desde 2007 e segundo os criadores deve sair do papel e ir para as ruas.

[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/nanotech-mude-a-cor-do-seu-carro-em-um-segundo' filename='normal_ferr.jpg']

Imagine a confusão que vai ser para homologar isso nos Detrans. Pior, imagine se a sua namorada ou esposa, em um dia daqueles, resolve mudar a cor do seu carro preferido?

Para saber mais, leia o texto em inglês: Have a New Car Color Every Day

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.