Mercado 

MV Agusta vai assumir a própria gestão da marca no Brasil

images (5)A MV Agusta anunciou hoje (13/04) que vai assumir a própria gestão da marca no Brasil, a partir do próximo dia 1 de junho. A marca italiana mantinha parceria com a Dafra para a comercialização de seus modelos no mercado brasileiro desde que rompeu contrato com o Grupo Izzo, de São Paulo, há um ano. A parceria entre as duas empresas continua com a montagem das motos da MV Agusta na fábrica da Dafra em Manaus (AM). A atuação da nova subsidiária da italiana será responsável pela distribuição das motos, pós-venda e comunicação.

“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra. “Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos.”

Esta nova fase da MV Agusta no País faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.

Para dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda em empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já estão em andamento em outras localidades visando crescimento no médio/longo prazo.

“Continuamos com a parceria com a Dafra, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir. “Para este novo momento global da MV o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment