Mulheres mais preocupadas com ecologia.

A Lexmark publicou o seu Relatório de Responsabilidade Social Corporativo 2008, há algumas semanas e trouxe algumas surpresas. O estudo indicou que as mulheres têm maior grau de culpa sobre suas práticas verdes do que os homens, além de serem mais propensas a comprar produtos de fabricantes que reciclam.

Pelo relatório, 91% dos entrevistados preferem reparar um dispositivo em garantia em vez de eliminá-los. Cerca de 85% escolheria com frequencia a opção de impressão ecológica disponívelnos equipamentos com um único clique ou apertando um simples botão.Já 84% estariam mais dispostos a comprar um produto, se o fabricante mostrar mais respeito pelo ambiente, e estão mais preocupados com a reciclagem. Outros75% se sentem culpados quando imprimem páginas desnecessárias e64% pensam incorretamente que o descarte de cartuchos é a principal causa da poluição.

Embora 3/4 dos entrevistados se sintam culpados pelos seus hábitos de impressão, muitos consideram que os fabricantes poderiam fornecer mais auxílio e instrução. O Brasil foi o país em que os usuários relataram se sentirem mais responsáveis emdescartar um dispositivo em vez de consertá-lo com 84%, enquanto 77% dos usuários do México se sentiram culpados com esta prática.

A maioria dos europeus (69%) está preocupada com os efeitos negativos da utilização de papel para o ambiente, mas se sentem menos culpados que os americanos (78%) dos custos e dos desperdícios de equipamentos. Nos 21 países envolvidos no estudo, as mulheres apresentaram maior preocupação do que os homens no impacto ambiental de seu comportamento. As mulheres são mais propensas a comprar produtos de fabricantes que reciclam.

Além disso, 71% das mulheres se sentem culpadas quando descartam um dispositivo, em comparação com 63% dos homens. As mulheres também são mais conscientes dos custos de papel: 79% se sentem culpadas quando imprimir páginas desnecessárias, em comparação com 71% dos homens.

A Análise do Ciclo de Vida Lexmark concluiu que a maior contaminação do meio ambiente gerado por uma impressora é obtido a partir de gastos com o papel (47%), comparado com 10% da poluição que é atribuível ao consumo de energia e 11% com cartuchos de tinta. Da mesma forma, a maioria das emissões de CO2 tem lugar durante o uso do computador: 68% para multifuncionais com tecnologia a jato de tinta.

O estudo da Lexmark foi conduzido pela Ipsos entre 12 de março e 6 de abril de 2009. Foram consultadas 10.507 pessoas com idade acima de 15 anos em 21 países.

O relatório está disponível em www.lexmark.com

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.