MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes mototurismo 

Scooter elétrica chinesa recria moto clássica

COMPARTILHEM Os construtores chineses nas indústrias de automobilismo e motociclismo costumam copiar, por vezes descaradamente, o design de modelos que têm sucesso no mundo ocidental. Mas esta scooter elétrica, batizada eCub 2, não é uma cópia descarada e sim uma verdadeira homenagem à clássica scooter Honda Cub. A Shanghai Customs é uma firma chinesa que constrói motociclos personalizados em números limitados, e o ano passado já tinha feito uma versão moderna da Cub com motor elétrica. Agora, mostra a segunda geração da sua eCub, com uma preparação mais cuidada, capaz…

LEIA MAIS!
Aventurismo & Mototurismo EDITORIAL MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motoclubes mototurismo Redescobrindo o Nordeste de Moto TÉNERÉ MOTOCLUBE FORTALEZA 

TESTE – Yamaha XTZ250 Ténéré – Uma moto que chama ‘DESERTO’

COMPARTILHEM A Yamaha criou o conceito ‘Big Single’ que depois se popularizou como ‘Big Trail’. No conceito original este era o nome pelo qual ficaram conhecidos os projetos que tinham como referência a utilização dos motores monocilíndricos de grande capacidade cúbica. Na linha desse tipo de projeto a Yamaha influenciou todo um segmento a ponto das famosas Honda e a italiana Aprillia lançarem, respectivamente, a Honda Afrika Twin e Aprillia Tuareg, dentre outras. Em 1988 nascia o conceito Big Trail e com ela veio a moto nacionalizada para uso no…

LEIA MAIS!
Motociclismo mototurismo 

Mototurismo português: calendários 2018

COMPARTILHEM  Vitor Martins  – Dezembro 20, 2017 Da Assembleia Geral da Federação de Motociclismo de Portugal saiu também o calendário mototurístico para 2018, com datas para todas as concentrações, moto-ralis e ainda os eventos especiais como o Portugal de Lés-a-Lés ou o Dia Nacional do Motociclista. O Portugal do Lés-a-Lés, com data marcada para os dias 31 de Maio a 2 de Junho já tem definidas as cidades de partida, chegada e pernoita. A 20.ª edição do LaL sairá de Faro, a caravana passa a primeira noite em Portalegre, no…

LEIA MAIS!
DESTAQUES mototurismo 

CUIDADO: Pontes de madeira em tom escuro pode ser sinal de óleo no piso.

COMPARTILHEM Um grupo de paulistas, passando por MT, viram uma ponte toda negra e tentaram passar. Estavam com garupas e todos foram ao chão. Nas pontes de madeira, para proteger contra cupim e da umidade, passam óleo queimado. Para motos é chão certo. Portanto, cuidado antes de passar nessas pontes. Uma paradinha ajuda a não levar um tombo. O ideal é passar areia fina e serragem para passar tracionando.     COMPARTILHEM

LEIA MAIS!