Mototaxistas de Aracaju reivindicam regulamentação da profissão

Mototaxistas agredidos em Aracaju.

Segundo o site Plenário a luta dos mototaxistas para a regulamentação da profissão em Aracaju, começa a preocupar a sociedade. Em todas as manifestações, a policia é acionada e várias motos são apreendidas, alem de prisões serem feitas. E tudo isso sem que as autoridades municipais achem uma solução para o caso.

Na manha desta segunda-feira (22), centenas de mototaxistas saíram pelas ruas centrais de Aracaju, em protesto pela não legalização da profissão. No inicio do protesto eles fecharam o transito na rua Santo Amaro, próximo à rodoviária velha, no centro, o que causou um grande congestionamento e muita confusão no transito.

Agentes da SMTT estiveram no local e logo começou o desentendimento com os mototaxistas, que alegam que os agentes os perseguem. Por esse motivo a policia militar foi acionada para organizar o transito e conter os ânimos. A SMTT solicitou o apoio do Grupamento Tático de Motos (Getam), e cerca de 150 policiais, inclusive a policia montada, esteve no local e para que as coisas não se complicassem ainda mais, foi usado bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Na ação da policia, cerca de 12 motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da SMTT. Um dos manifestantes foi detido acusado de desacato a autoridade. A policia alega que houve tumulto e enfrentamento. Já os mototaxistas dizem que a policia já chegou “batendo”.

A pergunta é: por que razão não se resolve isso? E para que tanta violência para uma justa reivindicação?

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.