Motorola oferece internet sem fio grátis na Sapucaí

O Carnaval do Rio de Janeiro ganha mais um atrativo na edição de 2010. A partir desta semana, todos os visitantes do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, terão acesso gratuito à internet, por meio da tecnologia Motorola de banda larga sem fio, fornecida pela área de Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da companhia.

Implementado com soluções MOTOMESH da Motorola, o sistema permitirá que toda a população, turistas e visitantes se conectem gratuitamente durante uma das mais importantes festas do calendário nacional.

A expectativa é de que pelo menos 10% dos cerca de 240 mil espectadores que passarão pelo Sambódromo neste ano aproveitem o recurso para se comunicar durante o evento. A instalação nos 800 metros da Sapucaí contou com oito transmissores MOTOMESH da Motorola, que transmitem, via rádio, o sinal de internet da Rede Rio, malha estadual de alta velocidade que integra universidades e centros de pesquisa do Estado. A cobertura do Sambódromo é realizada com solução Mesh e a comunicação com a Rede Rio via ponto-a-ponto, com tecnologia OFDM (orthogonal frequency-division multiplexing, na sigla em inglês).

O projeto foi idealizado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, contou com a coordenação técnica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e foi instalado pela empresa PRINTSCOM, Parceira de Soluções da Motorola.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment