DESTAQUES Motociclismo 

Motoclubes e Moto Grupos cearenses homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Fotos: Marcelo Lira
Texto: Sílvio Augusto

Apk7hCezmVm1VJTp7l_o2cqSwE87zDbDqsdQYNiw-xgOMotoclubes e Moto Grupos foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (19/11). A solenidade atendeu requerimento do deputado Bruno Gonçalves (PEN).

O deputado Bruno Gonçalves falou sobre sua paixão por motociclismo e parabenizou os motoclubes pela união e sua função social. “Me encanta a união de vocês e em ver a quantidade de eventos sociais realizados para arrecadar alimentos, leite, doação de sangue. Me encanta também ver os motoclubes e moto grupos empenhados na educação no trânsito, no respeito entre carros e motos. Em mostrar para a sociedade que não adianta ser motoqueiro, que se acidenta. Tem de andar protegido, com todos os equipamentos”, recomendou o parlamentar.

ApD3Lv_51s-YhNCapr6z_7LHIVX-M6CTwNfPDUuQeY2LCarlos Benevides, integrante da Caveira’s Confraria, agradeceu a homenagem e falou sobre a luta dos motociclistas. “Motoclubismo é estilo de vida, amor e paixão pela moto, pela estrada”. Benevides reforçou que os motociclistas respeitam as leis de trânsito e agem com responsabilidade.

Para Benevides, as entidades que representam os motoclubistas hoje atuam com seriedade e merecem respeito. “São pessoas que ajudaram a realizar esse ideal, que nasceu pequeno e hoje alça alturas cada vez maiores”.

Ajok_3VW74-2JLdaGsQCylqHgRzO0VRaUKnGZa9oP_owO coordenador da União Motociclista do Ceará, Leandro Sobral, falou sobre o clima de fraternidade que existe entre os motoclubistas. “Seja no campo da filantropia, nas ações de conscientização social e na prevenção de acidentes, só somos fortes porque somos unidos”, enfatizou.

Receberam placas comemorativas da Assembleia Legislativa: Carlos Benevides, Leandro Sobral; o presidente da Associação dos Motociclistas de Quixadá (Assomaq), Jonatas Brito; o ex-presidente da Assomaq, Miguel Eugênio Oliveira; o presidente da Federação de Motoclubes e Moto Grupos do Ceará, Francisco de Assis Gondim; os organizadores do portal “Você e Sua Moto”, Luis Sucupira e Cláudia Leite; o organizador do evento Motosnet, Gerardo Aguiar.

AqbPZ026rZVSadMqpm6AfB-crIJq4P3ts3uMtGVUbQ3jTambém foram homenageadas a presidente da Ladies Harley, Carla Moreira; a fundadora do primeiro motoclube feminino do Ceará, o MC Borboletas do Asfalto, Lusimary Pacífico; o presidente do Moto Clube Anjos Brasil, Francisco Carlos Honorato; e o promotor da Moto Romaria de Canindé, Edson Peixoto Maia.

A solenidade contou com a participação dos deputados Walter Cavalcante (PMDB) e Heitor Férrer (PSB); do ex-deputado Acilon Gonçalves; do presidente da Federação de Motociclismo do Ceará, Roberto Ito; e do gerente de Educação para o

transito da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), Ivan Cabral.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment