Motociclistas comemoram inauguração de espaço cedido a eles

COMPARTILHEM O dia 4 de maio do ano de 2018 entrou para história do motoclubismo e do motociclismo da região Centro Sul do Ceará. De forma pioneira, através de uma parceria firmada com o Município de Iguatu, Ceará, o moto clube GUERREIROS DO SOL juntamente com moto grupo GALERA DA KSINHA, grupos pertencentes a mesma cidade de Iguatu, adotaram um espaço público cedido pelo mesmo município, uma praça localizada na Avenida 27 de Novembro, Alto do Jucá. A praça NILTON FERINO passou a receber o apelido de “ESPAÇO DOS MOTOCICLISTAS”,…

LEIA MAIS!
Lançamentos Motocicletas Motociclismo Motoclubes Segurança 

Tecnologia Tech Air da AlpineStars chega ao Brasil

COMPARTILHEM A AlpineStars anunciou a chegada ao Brasil de dois produtos com a tecnologia Tech-Air, os coletes Tech-Air Race e Tech-Air Street, criados para o uso nas pistas e ruas, respectivamente. De acordo com a Star Racer, responsável por trazer os equipamentos de proteção ao Brasil, os coletes contam com sensores nas áreas dos ombros e uma unidade central nas costas com programação de algoritmos, que oferecem proteção a todo o torso do piloto, compreendendo costas, ombros, clavículas, peitoral, abdômen superior e rins. Os coletes poderão ser encontrados no mercado a partir de junho. Os coletes Tech Air…

LEIA MAIS!
Motocicletas Motociclismo Motoclubes 

Cálculo de rota inteligente para motociclistas- conheça o RISER PRO

COMPARTILHEM Por PRNewswire APP launches premium subscription RISER PRO with individualized route calculation. Photogapher: Alex Krischner Credits: RISER PRO (PRNewsfoto/RISER PRO) VIENA, 17 de abril de 2018 /PRNewswire/ — “Algumas vezes não é importante aonde você vai, mas como chegar lá”. Com este lema, a empresa iniciante (start-up) RISER, baseada em Viena, lançou agora o RISER PRO, uma assinatura premium e companhia essencial para o motociclismo. A versão básica também foi ampliada e continua gratuita. RISER PRO: a rota é a recompensa O RISER PRO melhora o motociclismo, especialmente com referência ao planejamento…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes mototurismo 

Scooter elétrica chinesa recria moto clássica

COMPARTILHEM Os construtores chineses nas indústrias de automobilismo e motociclismo costumam copiar, por vezes descaradamente, o design de modelos que têm sucesso no mundo ocidental. Mas esta scooter elétrica, batizada eCub 2, não é uma cópia descarada e sim uma verdadeira homenagem à clássica scooter Honda Cub. A Shanghai Customs é uma firma chinesa que constrói motociclos personalizados em números limitados, e o ano passado já tinha feito uma versão moderna da Cub com motor elétrica. Agora, mostra a segunda geração da sua eCub, com uma preparação mais cuidada, capaz…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes 

NÚMERO DE MULHERES HABILITADAS PARA GUIAR MOTOS CRESCE 50% EM SEIS ANOS

COMPARTILHEM Com esta evolução elas passam a representar mais de 22% das pessoas com carteira “A” em território nacional O número de mulheres habilitadas para pilotar motocicletas cresceu 50,1% nos últimos seis anos. Segundo dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – em 2012 existiam no País 4.512.755 pessoas do gênero feminino com carteira nacional de habilitação “A” e este número subiu para 6.771.933 em 2017. Com este avanço, elas passam a representar 22% dos que possuem habilitação. “Praticidade de locomoção e sensação de liberdade são alguns dos motivos…

LEIA MAIS!
Aventurismo & Mototurismo EDITORIAL MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motoclubes mototurismo Redescobrindo o Nordeste de Moto TÉNERÉ MOTOCLUBE FORTALEZA 

TESTE – Yamaha XTZ250 Ténéré – Uma moto que chama ‘DESERTO’

COMPARTILHEM A Yamaha criou o conceito ‘Big Single’ que depois se popularizou como ‘Big Trail’. No conceito original este era o nome pelo qual ficaram conhecidos os projetos que tinham como referência a utilização dos motores monocilíndricos de grande capacidade cúbica. Na linha desse tipo de projeto a Yamaha influenciou todo um segmento a ponto das famosas Honda e a italiana Aprillia lançarem, respectivamente, a Honda Afrika Twin e Aprillia Tuareg, dentre outras. Em 1988 nascia o conceito Big Trail e com ela veio a moto nacionalizada para uso no…

LEIA MAIS!
Motoclubes Redescobrindo o Nordeste de Moto 

Guerreiros do Sol comemoram 13 anos com nova formação e algumas surpresas

COMPARTILHEM Os Guerreiros do Sol, fundado em 2004, está com nova formação e comemorou no sábado, 10 de dezembro, na Toca dos Guerreiros, o seu 13o. aniversário. Na ocasião foram batizados os guerreiros Caio (filho do Sgto.d e Armas – Carlinhos) e o dr. Vinícius. Também foi apresentado ao grupo o jagunço Elyson pai do Tesoureiro Elysson e pela primeira vez no GDS, no mesmo dia, Pai batiza filho e filho apresenta o pai. Foi uma grande festa comandada pelo Carlinhos e sua incrível família. Guerreiros, Guerreiros, Guerreiros! GGG! COMPARTILHEM

LEIA MAIS!
Motociclismo Motoclubes 

Guerreiros do Sol MC realiza batizado de novos membros

COMPARTILHEM No dia 16.09.2017 na cidade de Iguatu, Ceará, após uma reestruturação geral ocorrida no mês de agosto deste ano, ocorreu o batizado dos novos integrantes do Guerreiros do Sol Moto Clube, o clube foi fundado em 15 de dezembro de 2004, está perto de completar 14 anos e é um dos mais antigos do Ceará. O então presidente e membro fundador do clube, o jornalista Luis Sucupira, conduziu a cerimonia. O batizado de um motociclista em um moto clube é o momento em que ele conquista o direito de carregar…

LEIA MAIS!
Motoclubes 

Guerreiros do SOL MC

COMPARTILHEM   Motoclubismo no interior do Ceará é fortalecido com a reestruturação do tradicional moto clube GUERREIROS DO SOL que recentemente passou por uma reformulação no mês de agosto de 2017. O clube agora tem sua sede na cidade de Iguatu, Ceará e conta com motociclistas experientes em seu plantel entre eles Luis Sucupira e Paulo Tashiro, o último um verdadeiro dinossauro no motociclismo cearense. Conheça os novos guerreiros:   Vida longa ao Guerreiros do Sol!     COMPARTILHEM

LEIA MAIS!
Motoclubes 

Uma noite que entrou para a História do Motoclubismo Cearense

COMPARTILHEM A 38a. Reunião União Motociclista Fórum Permanente aconteceu ontem (05/09) em Caucaia, coordenada pelo Moderador  Cristiano Silva (Arqueiro MCRDA) auxiliado pelo  Conselho UM e que contou com adesão maciça dos MC’ s e MG’s, motociclistas independentes e moto casais integrantes. Entre os importantes assuntos tratados, houve um que tornou a reunião mais que especial , com a presença do Diretor de Discilplina Nacional Regional do Abutres MC Renato Ximenez e do Diretor Regional Abutres MC de Maracanaú Santos Queiroz, que expressaram a alegria em o Abutres MC ser recebido…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.