Lançamentos Motocicletas Motociclismo Motoclubes Segurança 

Tecnologia Tech Air da AlpineStars chega ao Brasil

COMPARTILHEM A AlpineStars anunciou a chegada ao Brasil de dois produtos com a tecnologia Tech-Air, os coletes Tech-Air Race e Tech-Air Street, criados para o uso nas pistas e ruas, respectivamente. De acordo com a Star Racer, responsável por trazer os equipamentos de proteção ao Brasil, os coletes contam com sensores nas áreas dos ombros e uma unidade central nas costas com programação de algoritmos, que oferecem proteção a todo o torso do piloto, compreendendo costas, ombros, clavículas, peitoral, abdômen superior e rins. Os coletes poderão ser encontrados no mercado a partir de junho. Os coletes Tech Air…

LEIA MAIS!
Motocicletas Motociclismo Motoclubes 

Cálculo de rota inteligente para motociclistas- conheça o RISER PRO

COMPARTILHEM Por PRNewswire APP launches premium subscription RISER PRO with individualized route calculation. Photogapher: Alex Krischner Credits: RISER PRO (PRNewsfoto/RISER PRO) VIENA, 17 de abril de 2018 /PRNewswire/ — “Algumas vezes não é importante aonde você vai, mas como chegar lá”. Com este lema, a empresa iniciante (start-up) RISER, baseada em Viena, lançou agora o RISER PRO, uma assinatura premium e companhia essencial para o motociclismo. A versão básica também foi ampliada e continua gratuita. RISER PRO: a rota é a recompensa O RISER PRO melhora o motociclismo, especialmente com referência ao planejamento…

LEIA MAIS!
Lançamentos Mercado MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo 

Acessórios para a sua BMW

COMPARTILHEM Viajar com estilo e exclusividade, sem abrir mão da funcionalidade. Esta é a proposta dos conjuntos de malas e pedaleiras para piloto da BMW Motorrad Black Edition, uma linha de acessórios para personalização das big trails BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, que acaba de desembarcar no país, em edição limitada. Ambos os equipamentos já estão disponíveis na rede de concessionárias BMW Motorrad em duas opções de acabamento: preto anodizado ou com pintura eletrostática a pó, também na cor preta. As malas têm preço sugerido de…

LEIA MAIS!
Mercado MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo 

Street Bob Third Time Lucky da Harley-Davidson Tarraco, vencedora da final Ibérica da BOTK

COMPARTILHEM A Third Time Lucky, uma Street Bob da Harley-Davidson Tarraco, foi proclamada vencedora da final Ibérica da BOTK, realizada no final da semana passada, em Madrid. Ao evento, realizado no pouco convencional parque de estacionamento da Núñez de Balboa 52, assistiram mais de 250 convidados. Candidata a finalista do Battle of the Kings 2018, que este ano se converteu no maior desafio de customização sobre duas rodas celebrado até agora, com a participação a toda a rede de concessionários oficiais Harley-Davidson a nível internacional, tendo reunido no total 225…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes mototurismo 

Scooter elétrica chinesa recria moto clássica

COMPARTILHEM Os construtores chineses nas indústrias de automobilismo e motociclismo costumam copiar, por vezes descaradamente, o design de modelos que têm sucesso no mundo ocidental. Mas esta scooter elétrica, batizada eCub 2, não é uma cópia descarada e sim uma verdadeira homenagem à clássica scooter Honda Cub. A Shanghai Customs é uma firma chinesa que constrói motociclos personalizados em números limitados, e o ano passado já tinha feito uma versão moderna da Cub com motor elétrica. Agora, mostra a segunda geração da sua eCub, com uma preparação mais cuidada, capaz…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes 

NÚMERO DE MULHERES HABILITADAS PARA GUIAR MOTOS CRESCE 50% EM SEIS ANOS

COMPARTILHEM Com esta evolução elas passam a representar mais de 22% das pessoas com carteira “A” em território nacional O número de mulheres habilitadas para pilotar motocicletas cresceu 50,1% nos últimos seis anos. Segundo dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – em 2012 existiam no País 4.512.755 pessoas do gênero feminino com carteira nacional de habilitação “A” e este número subiu para 6.771.933 em 2017. Com este avanço, elas passam a representar 22% dos que possuem habilitação. “Praticidade de locomoção e sensação de liberdade são alguns dos motivos…

LEIA MAIS!
Aventurismo & Mototurismo EDITORIAL MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motoclubes mototurismo Redescobrindo o Nordeste de Moto TÉNERÉ MOTOCLUBE FORTALEZA 

TESTE – Yamaha XTZ250 Ténéré – Uma moto que chama ‘DESERTO’

COMPARTILHEM A Yamaha criou o conceito ‘Big Single’ que depois se popularizou como ‘Big Trail’. No conceito original este era o nome pelo qual ficaram conhecidos os projetos que tinham como referência a utilização dos motores monocilíndricos de grande capacidade cúbica. Na linha desse tipo de projeto a Yamaha influenciou todo um segmento a ponto das famosas Honda e a italiana Aprillia lançarem, respectivamente, a Honda Afrika Twin e Aprillia Tuareg, dentre outras. Em 1988 nascia o conceito Big Trail e com ela veio a moto nacionalizada para uso no…

LEIA MAIS!
Motocicletas Óleos e lubrificantes 

Gasolina brasileira: pior ou melhor do mundo?

COMPARTILHEM A Ipiranga acaba de derrubar um monopólio de 15 anos dos postos BR Por Boris Feldman Nossa gasolina era tão ruim no passado que a fama superou seu avanço de qualidade e o brasileiro continua praguejando contra ela. Não é raro escutar ser “a pior do mundo”. Nada disso. Não fosse o percentual exagerado de etanol de 27% (graças ao lobby dos usineiros) ela poderia até ser considerada uma das melhores do mundo. Nossa gasolina, num passado não muito distante, tinha uma octanagem tão baixa que alguns automóveis europeus – Mercedes por…

LEIA MAIS!
Mercado Motocicletas 

2017: Yamaha cresce 16,7%. BMW fecha com 30% de aumento nas vendas

COMPARTILHEM Outro ponto importante é que, de acordo com os dados de vendas para as concessionárias (atacado), apenas quatro marcas irão terminar 2017 no azul. São elas a Yamaha, que fechará o período com crescimento de 16,7%; BMW, com aumento de 30% nas motos comercializadas para revendas, Harley-Davidson, com saldo positivo de 3,9% e Ducati, que enviou para as lojas quase 14% mais motos. Já nas exportações, outro crescimento expressivo a favor do Brasil. Em 2016, foram 59 022 motos que deixaram o País, enquanto 2017 vai fechar com quase…

LEIA MAIS!