Motociclismo 

Morre fotógrafo cearense Maurício Albano.

13931 - MAURICIO ALBANO - ASPECTOS DIVERSOS
A fotografia e o mundo das artes estão de luto: o fotógrafo cearense Maurício Albano, 69 anos, foi encontrado morto hoje de manhã, 11,  dentro de seu carro, em sua casa na Lagoa Redonda, em Fortaleza-CE. Conhecido pela arte que retratava as belezas naturais do Ceará, Albano está sendo velado na residência da família e seu corpo será cremado amanhã.

Suas cinzas serão jogadas no mar da Praia de Picos, em Icapuí-CE, onde o artista desenvolvia projetos e possuía planos para morar “Ele estava construindo tudo com entradas de luz, elementos regionais…Ele estava muito feliz fazendo isso”, disse Marisol, uma de suas filhas.

Há cerca de um mês, Albano teve um desmaio repentino e estava realizando exames para fechar um diagnóstico. Um médico da família suspeita que o fotógrafo tenha sofrido um AVC hemorrágico ou um infarto fulminante.

O olhar sensível e singular de Albano ficou registrado em vários projetos e fotográficos do mar e da natureza que soube captar como poucos. Ele foi embora muito cedo e certamente fará muita falta.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.