Ministro Hélio Costa Garante Provedores Banda Larga…

…NA UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À INTERNET

Compromisso foi firmado durante reunião com a Rede Global Info durante o congresso do PMDB, que aconteceu em Belo Horizonte

A participação dos provedores banda larga no projeto de universalização do acesso à informação a partir da ampliação do acesso à web via banda larga está garantida. O compromisso foi firmado entre o ministro das Comunicações Hélio Costa e a Rede Global Info, entidade que agrega mais de 650 provedores em mais de 1300 municípios de todo o país. A reunião durou pouco mais de meia hora e foi suficiente para que o ministro se comprometesse a garantir a participação dos provedores no projeto, que prevê que os provedores desenvolvam ações que devem levar o acesso à internet banda larga a todos os municípios brasileiros.

A Rede Global Info foi recebida pelo ministro em Minas Gerais durante o congresso estadual do PMDB, realizado para discutir as eleições municipais de 2008. Da reunião participaram o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, parlamentares do partido, representantes do Ministério das Comunicações e o secretário geral da Frente Parlamentar Mista de Informática, Leonardo Humberto Bucher. O encontro foi intermediado pelo vereador Athos Mameluque (PMDB/MG) e o deputado Luiz Tadeu Leite (PMDB/MG).

Segundo Jorge de La Rocque, presidente da Rede Global Info, o “ministro se mostrou muito consciente dos problemas do setor e garantiu que o projeto nacional de universalização do acesso à internet no Brasil consiste em promover o ‘backbone’ nessas localidades e permitir que os provedores de acesso cumpram as ações referentes à última milha, que é a ponta final do atendimento ao usuário final”.

Ainda segundo La Rocque, o ministro Hélio Costa afirmou que a intenção do governo “é que as operadoras de telecomunicações levem o ‘backbone’ a todos os municípios do país e que, a partir destes, os provedores possam ser os responsáveis pelo atendimento à população local e também aos órgãos públicos como escolas e hospitais com o mínimo de 2 Megas”.

“Saímos muito otimistas da reunião ao constatar que temos um ministro profundo conhecedor do mercado, consciente e comprometido com os interesses da população e das empresas do setor”, afirma Jorge de La Rocque.

A Rede Global Info, entidade representativa dos provedores de acesso à internet, informou que pretende se reunir com a equipe técnica responsável pelo projeto do ministério para iniciar o plano de ação para o cumprimento do atendimento.

Mais informações:

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.