Ministério da Justiça lança espaço para reclamar contra SACs

O Ministério da Justiça lança dia 21 mais uma ferramenta para que o consumidor possa discutir e debater sobre os serviços de atendimento ao consumidor (SACs) das empresas reguladas pelo decreto 6523/08. A partir desta sexta-feira (21) o consumidor pode acessar o site do ministério na internet e relatar a qualidade do serviço.

Os registros vão colaborar para a formulação de políticas públicas sobre o assunto pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). Além do site do MJ, o link também estará disponível nas páginas eletrônicas de parceiros do órgão, como procons estaduais, municipais e ministérios públicos.

A recomendação aos consumidores lesados é para que as reclamações continuem a serem feitas nos procons. Para registrar sua visão sobre o assunto, é obrigatório que o internauta diga seu nome, CPF e número do serviço de call center que ligou. O acesso pode ser feito na página principal do ministério – www.mj.gov.br .

Na opção, o consumidor poderá dizer se o atendimento foi adequado, se o atendente resolveu as pendências e se o tempo de espera foi o correto, entre outras possibilidades.

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