DESTAQUES MINHA VIDA, MINHA MOTO 

A desconhecida Suzuki XF 650 Freewind

COMPARTILHEM Por Mário Sérgio Figueredo | 21.11.2015 No final da década de 1990, envolvido com as despesas familiares, filha cursando colégio caro, curso de inglês, roupas da moda, a vontade que eu sentia de comprar uma moto “grande” era apenas um sonho pois de forma alguma eu teria recursos para investir em mim, no meu lazer e na minha vida: afinal, o que não fazemos por nossos filhos, não é? Se você ainda não os tem, um dia, quando os tiver, entenderá muito bem a que estou me referindo. Como…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO 

Museu Harley-Davidson: Moto que ficou a deriva em exposição desde 2012. Lembra disso?

COMPARTILHEM O Museu Harley-Davidson colocou à mostra em exibição especial a motocicleta que ficou à deriva por mais de um ano no Oceano Pacífico após o trágico tsunami que devastou partes do norte do Japão no ano passado. A mostra é feita a pedido do proprietário, Ikuo Yokoyama, que pediu para a moto ser preservada na condição atual como um memorial para aqueles cujas vidas foram perdidas ou mudaram para sempre pela catástrofe natural. A Harley-Davidson Softail Night Train FXSTB modelo 2004 foi encontrada na costa de British Columbia, no…

LEIA MAIS!
DESTAQUES MINHA VIDA, MINHA MOTO 

LIVRO – Motociclistas Invencíveis, a versão está ampliada e com mais imagens.

COMPARTILHEM O motociclista carioca João Cruz reeditou seu livro lançado em 2011 Nos Deliciosos Anos Dourados. Renomeada Motociclistas Invencíveis, a versão está ampliada e com mais imagens. Em 1960, Cruz e um amigo na garupa seguiram com uma Norton 500cc do Rio de Janeiro ao Nordeste brasileiro, pela Rio-Bahia, na época denominada “estrada da morte”. Vários acontecimentos mudaram os rumos da viagem levando a dupla até a Paraíba, enfrentando chuva, frio e fome. “Ela (a história) é diferente das demais por não se tratar da simples narrativa de uma viagem,…

LEIA MAIS!
DESTAQUES MINHA VIDA, MINHA MOTO Segurança 

A graciosidade de ser uma mulher motociclista. Por Amaral Instrutor

COMPARTILHEM   Na minha trajetória, com mais de 50 anos de idade, sempre fui dominado pelas mulheres de minha vida. São elas: Minha mãe, minha querida esposa e minhas tias, as quais me confortam com sua delicadeza, inteligência e força em cuidar de tudo. Minha mãe, já falecida, vivia a cuidar de mim. Minha esposa, então, meu Deus, além de cuidar de mim e de toda a casa ainda cuida da empresa, administra as finanças e trabalha comigo fotografando os alunos nas palestras e cursos de pilotagem que ministro. Minhas…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO 

A difícil decisão de trocar de moto

COMPARTILHEM Alexandre Patriarca é colaborador do Motonline Decidir trocar de moto não é fácil, sobretudo quando há um fator sentimental sobre o objeto em questão, mas após 7 anos e 115 mil km de muitas alegrias e histórias, a necessidade falou mais alto. Já era hora de trocar de moto. Depois de ler, discutir muito com os amigos e botar na ponta do lápis tudo sobre o assunto – quais as opções, melhor custo-benefício (seja lá o que isso significa), nova ou usada, peças de reposição, revisões, seguro ou rastreador,…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO 

Um presente de Deus

COMPARTILHEM  Alexandre Patriarca é colaborador do Motonline.Elas, as lágrimas, se confundiam com a chuva que caía, então, eu não tinha certeza se ainda chorava ou se já havia parado. Devem ter durado uns 5 minutos, mas valeram por uma vida toda. Depois disso, retomei o fôlego e, resignado pela situação, decidi tomar uma atitude, nesse exato momento o telefone toca… Mas, me deixem explicar o que aconteceu, já contei essa história uma vez, mas ainda não contei como me senti naquelas horas de tristeza e melancolia. 19h50 min saio do…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.