Lançamentos Mercado MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo 

Acessórios para a sua BMW

COMPARTILHEM Viajar com estilo e exclusividade, sem abrir mão da funcionalidade. Esta é a proposta dos conjuntos de malas e pedaleiras para piloto da BMW Motorrad Black Edition, uma linha de acessórios para personalização das big trails BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, que acaba de desembarcar no país, em edição limitada. Ambos os equipamentos já estão disponíveis na rede de concessionárias BMW Motorrad em duas opções de acabamento: preto anodizado ou com pintura eletrostática a pó, também na cor preta. As malas têm preço sugerido de…

LEIA MAIS!
Mercado MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo 

Street Bob Third Time Lucky da Harley-Davidson Tarraco, vencedora da final Ibérica da BOTK

COMPARTILHEM A Third Time Lucky, uma Street Bob da Harley-Davidson Tarraco, foi proclamada vencedora da final Ibérica da BOTK, realizada no final da semana passada, em Madrid. Ao evento, realizado no pouco convencional parque de estacionamento da Núñez de Balboa 52, assistiram mais de 250 convidados. Candidata a finalista do Battle of the Kings 2018, que este ano se converteu no maior desafio de customização sobre duas rodas celebrado até agora, com a participação a toda a rede de concessionários oficiais Harley-Davidson a nível internacional, tendo reunido no total 225…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes mototurismo 

Scooter elétrica chinesa recria moto clássica

COMPARTILHEM Os construtores chineses nas indústrias de automobilismo e motociclismo costumam copiar, por vezes descaradamente, o design de modelos que têm sucesso no mundo ocidental. Mas esta scooter elétrica, batizada eCub 2, não é uma cópia descarada e sim uma verdadeira homenagem à clássica scooter Honda Cub. A Shanghai Customs é uma firma chinesa que constrói motociclos personalizados em números limitados, e o ano passado já tinha feito uma versão moderna da Cub com motor elétrica. Agora, mostra a segunda geração da sua eCub, com uma preparação mais cuidada, capaz…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO 

Mulheres: conheça aquelas que ganham a vida sobre duas rodas

COMPARTILHEM Muitas mulheres trocaram a garupa pelo guidão das motos nos últimos anos, como mostram os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em 2017, 33% dos habilitados na categoria “A” eram mulheres, ou seja, um em cada três motociclistas é do sexo feminino. Muitas mulheres descobriram o prazer de guiar uma moto e viajar. Algumas viram nas motos e scooters apenas um meio de locomoção econômico para fugir do trânsito nas grandes cidades; outras acabam usando a moto como ferramenta de trabalho. Mas há algumas “privilegiadas” que conseguiram unir a paixão com…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motociclismo Motoclubes 

NÚMERO DE MULHERES HABILITADAS PARA GUIAR MOTOS CRESCE 50% EM SEIS ANOS

COMPARTILHEM Com esta evolução elas passam a representar mais de 22% das pessoas com carteira “A” em território nacional O número de mulheres habilitadas para pilotar motocicletas cresceu 50,1% nos últimos seis anos. Segundo dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – em 2012 existiam no País 4.512.755 pessoas do gênero feminino com carteira nacional de habilitação “A” e este número subiu para 6.771.933 em 2017. Com este avanço, elas passam a representar 22% dos que possuem habilitação. “Praticidade de locomoção e sensação de liberdade são alguns dos motivos…

LEIA MAIS!
Aventurismo & Mototurismo EDITORIAL MINHA VIDA, MINHA MOTO Motocicletas Motoclubes mototurismo Redescobrindo o Nordeste de Moto TÉNERÉ MOTOCLUBE FORTALEZA 

TESTE – Yamaha XTZ250 Ténéré – Uma moto que chama ‘DESERTO’

COMPARTILHEM A Yamaha criou o conceito ‘Big Single’ que depois se popularizou como ‘Big Trail’. No conceito original este era o nome pelo qual ficaram conhecidos os projetos que tinham como referência a utilização dos motores monocilíndricos de grande capacidade cúbica. Na linha desse tipo de projeto a Yamaha influenciou todo um segmento a ponto das famosas Honda e a italiana Aprillia lançarem, respectivamente, a Honda Afrika Twin e Aprillia Tuareg, dentre outras. Em 1988 nascia o conceito Big Trail e com ela veio a moto nacionalizada para uso no…

LEIA MAIS!
DESTAQUES MINHA VIDA, MINHA MOTO 

A desconhecida Suzuki XF 650 Freewind

COMPARTILHEM Por Mário Sérgio Figueredo | 21.11.2015 No final da década de 1990, envolvido com as despesas familiares, filha cursando colégio caro, curso de inglês, roupas da moda, a vontade que eu sentia de comprar uma moto “grande” era apenas um sonho pois de forma alguma eu teria recursos para investir em mim, no meu lazer e na minha vida: afinal, o que não fazemos por nossos filhos, não é? Se você ainda não os tem, um dia, quando os tiver, entenderá muito bem a que estou me referindo. Como…

LEIA MAIS!
MINHA VIDA, MINHA MOTO 

Museu Harley-Davidson: Moto que ficou a deriva em exposição desde 2012. Lembra disso?

COMPARTILHEM O Museu Harley-Davidson colocou à mostra em exibição especial a motocicleta que ficou à deriva por mais de um ano no Oceano Pacífico após o trágico tsunami que devastou partes do norte do Japão no ano passado. A mostra é feita a pedido do proprietário, Ikuo Yokoyama, que pediu para a moto ser preservada na condição atual como um memorial para aqueles cujas vidas foram perdidas ou mudaram para sempre pela catástrofe natural. A Harley-Davidson Softail Night Train FXSTB modelo 2004 foi encontrada na costa de British Columbia, no…

LEIA MAIS!
DESTAQUES MINHA VIDA, MINHA MOTO 

LIVRO – Motociclistas Invencíveis, a versão está ampliada e com mais imagens.

COMPARTILHEM O motociclista carioca João Cruz reeditou seu livro lançado em 2011 Nos Deliciosos Anos Dourados. Renomeada Motociclistas Invencíveis, a versão está ampliada e com mais imagens. Em 1960, Cruz e um amigo na garupa seguiram com uma Norton 500cc do Rio de Janeiro ao Nordeste brasileiro, pela Rio-Bahia, na época denominada “estrada da morte”. Vários acontecimentos mudaram os rumos da viagem levando a dupla até a Paraíba, enfrentando chuva, frio e fome. “Ela (a história) é diferente das demais por não se tratar da simples narrativa de uma viagem,…

LEIA MAIS!
DESTAQUES MINHA VIDA, MINHA MOTO Segurança 

A graciosidade de ser uma mulher motociclista. Por Amaral Instrutor

COMPARTILHEM   Na minha trajetória, com mais de 50 anos de idade, sempre fui dominado pelas mulheres de minha vida. São elas: Minha mãe, minha querida esposa e minhas tias, as quais me confortam com sua delicadeza, inteligência e força em cuidar de tudo. Minha mãe, já falecida, vivia a cuidar de mim. Minha esposa, então, meu Deus, além de cuidar de mim e de toda a casa ainda cuida da empresa, administra as finanças e trabalha comigo fotografando os alunos nas palestras e cursos de pilotagem que ministro. Minhas…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.