Microsoft E Daisy Ajudam Portadores De Deficiência…

VISUAL A TER ACESSO AOS MATERIAIS DIGITALIZADOS

A Microsoft Corporation disponibilizou um software complementar e gratuito capaz de fazer com que qualquer pessoa crie mais facilmente documentos e outros conteúdos voltados aos portadores de deficiência visual ou usuários com dificuldades de acessar publicações impressas. A novidade está disponível para download aos usuários do Microsoft Office Word no seguinte endereço eletrônico: Os usuários da versão Office 2007 terão à disposição a nova funcionalidade. Já aqueles que possuem as versões anteriores da ferramenta Microsoft utilizarão tradutor gratuito também desenvolvido especialmente para isso.

A nova funcionalidade ‘Save as DAISY XML’ permitirá gravar arquivos de texto baseados em Office Open XML no formato base do padrão DAISY (Digital Accessible Information System) aceita em todo o mundo. A iniciativa teve origem no desenvolvimento conjunto da Microsoft com o Consórcio DAISY, projeto criado para permitir que esses usuários interajam de forma mais eficiente com tecnologias alternativas em seu dia-a-dia.

A ação de colaboração desenvolvida em código aberto permite que desenvolvedores utilizem o código fonte e outros recursos em seus próprios aplicativos. Para acessá-lo, basta ir ao site do SourceForge, em A adoção do Open XML continua a crescer em todo o setor em várias plataformas, entre as quais, Linux, Windows e sistemas operacionais Mac e Palm.

Também está disponível a nova versão do DAISY Pipeline, um outro download gratuito que permitirá ao usuário converter facilmente arquivos em DAISY XML para o formato DAISY Digital Talking Book (DTB ou Livro Digital Falado – LDF).

Mais informações estão disponíveis em

por Luciana de Paula

Postagens Relacionadas

Leave a Comment