DESTAQUES Lançamentos Mercado Redescobrindo o Nordeste de Moto 

Yamaha Teneré 700 – Protótipo oficial Yamaha

COMPARTILHEM Ténéré 700 World Raid Prototype – perseguindo o próximo horizonte Inspirado pelos notáveis ​​níveis de interesse mundial gerados pelo conceito T7 apresentado em 2016, a Yamaha criou Ténéré 700 World Raid, um modelo protótipo que está sendo usado para desenvolver a especificação final do modelo de produção. Apresentando o robusto personagem inspirado no rally da moto conceito T7 original, e desenvolvido usando as informações obtidas com os testes intensivos do T7 durante 2017, esta bicicleta de aventura leve é ​​diferente de qualquer outra coisa oferecida atualmente. Em contraste com…

LEIA MAIS!
Mercado Motocicletas 

2017: Yamaha cresce 16,7%. BMW fecha com 30% de aumento nas vendas

COMPARTILHEM Outro ponto importante é que, de acordo com os dados de vendas para as concessionárias (atacado), apenas quatro marcas irão terminar 2017 no azul. São elas a Yamaha, que fechará o período com crescimento de 16,7%; BMW, com aumento de 30% nas motos comercializadas para revendas, Harley-Davidson, com saldo positivo de 3,9% e Ducati, que enviou para as lojas quase 14% mais motos. Já nas exportações, outro crescimento expressivo a favor do Brasil. Em 2016, foram 59 022 motos que deixaram o País, enquanto 2017 vai fechar com quase…

LEIA MAIS!
Lançamentos Mercado 

Premier Vyrus – um novo capacete

COMPARTILHEM Premier Vyrus é um capacete de rosto cheio projetado para oferecer um bom desempenho aerodinâmico sem negligenciar o conforto. Entre as principais características deste novo 2018, encontramos um sistema de ventilação que opera através de três entradas de ar ajustáveis: uma no queixo e duas na parte superior da tampa. O ar entrante é catalisado dentro da tampa e depois sai através do extractor traseiro ajustável. O Vyrus é feito de material termoplástico resistente ao alto impacto; O invólucro interno é impresso em EPS de diferentes densidades para garantir a máxima absorção de…

LEIA MAIS!
Mercado Motociclismo 

Prestações mais baratas e certificado de recompra. Conheça o novo plano de financiamento Harley-Davidson

COMPARTILHEM Para que mais aficionados possam ter a possibilidade de realizar o sonho de adquirir um modelo da marca, a Harley-Davidson do Brasil lança, exclusivamente para as motocicletas da linha 2018, o Harley Own™, um plano de compra com condições únicas desenvolvido pelo braço financeiro da companhia, a Harley-Davidson Financial Services. O Harley Own™ é o plano ideal para quem quer adquirir uma motocicleta nova a cada dois ou três anos, sendo que a possibilidade de compra possui mais vantagens em relação aos métodos comuns, como financiamento padrão. O cliente…

LEIA MAIS!
Lançamentos Mercado 

Ducati revela preço da Panigale V4

COMPARTILHEM Ao apresentar a Panigale V4 na última edição do EICMA, o Salão de motos de Milão, Claudio Domenicale, CEO da Ducati quis enfatizar que o preço da moto estaria alinhado com o das outras superesportivas da atualidade, ultrapotentes e recheadas de eletrônica. De acordo com o site da Casa de Borgo Panigale, o modelo básico da moto sai, na Itália, por 22.590 euros, o que corresponde a R$ 87.700, em conversão direta, sem impostos. O preço sobe para 27.890 euros (quase R$ 110 mil) na versão S. Para se ter uma ideia, a nova geração da Yamaha YZF-R1 é vendida no…

LEIA MAIS!
Mercado Motocicletas 

MV Agusta escapa da falência

COMPARTILHEM A MV Agusta tem uma boa notícia para seus fãs. De acordo com o site italiano Moto.it, o fantasma da falência está longe da marca, uma vez que o Tribunal de Varese aprovou o plano de negociação da dívida de 50 milhões de euros proposto pelos advogados da fabricante italiana. Uma parte dos débitos será paga até o fim do ano e o restante em até cinco anos. Em julho deste ano, o fundo de investimento russo ComSar, de Timur Sardarov, adquiriu parte da marca, substituindo a cota que…

LEIA MAIS!
Mercado 

Honda vai desenvolver versão menor da Africa Twin

COMPARTILHEM Se existe uma tendência que ficou evidente na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, é que o segmento das maxitrails peso-médio está mais movimentado do que nunca. As marcas que já contam com algum modelo nessa faixa, trataram de renová-lo, como a Triumph fez com a Tiger 800. E quem ainda não, fez questão de apresentar os protótipos para mostrar que o segmento é sim um alvo, exemplo da Yamaha, KTM e até a Moto Guzzi. Agora, quem está interessada em morder seu filão no grupo das aventureiras abaixo de 1 000 cm³…

LEIA MAIS!
Lançamentos Mercado Motociclismo 

Kawasaki anuncia a nova Ninja 400

COMPARTILHEM Kawasaki anuncia a nova Ninja 400. Para os pilotos menos experientes a Kawasaki  propõe uma Ninja com “look” renovado e equipada com motor 400cc. A empresa da marca verde não perdeu a oportunidade de este ano melhorar a sua pequena Ninja 300, que a partir de agora passa a ser Ninja 400. Para além do design ter sofrido significativas alterações e estando agora mais aproximado a modelos de outro porte da Kawasaki, o motor bicilíndrico sobe para os 399 cc, e com isso a potência cresce para uns generosos…

LEIA MAIS!
Mercado 

Revisão da Projeção: Abraciclo revisa pra baixo o faturamento de 2017 em todas as áreas

COMPARTILHEM Com os resultados apurados nos nove primeiros meses, a expectativa da indústria, a partir de agora, é fechar o ano com 885.000 unidades produzidas, o que representa estabilidade com relação a 2016, quando foram fabricadas 887.653 motocicletas. A previsão inicial era de um leve crescimento, de 2,5%, chegando a 910.000 até dezembro. Já o volume para as vendas no atacado foi revisado para baixo: o que se espera é 813.000 unidades até o último mês do ano, ou seja, queda de 5,4% na confrontação com 2016. Antes, era previsto…

LEIA MAIS!
Mercado 

Emplacamentos: Nos nove primeiros meses de 2017 a redução foi de 6,9%: 640.063 licenciamentos em 2017 e 687.280 no ano passado

COMPARTILHEM Com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, as vendas para o varejo totalizaram 66.209 unidades, queda de 13,3% sobre as 76.336 mil motocicletas emplacadas em agosto. Na comparação com setembro do ano passado* (66.822 unidades) foi verificada praticamente uma estabilidade, já que houve recuo de somente 0,9%. Nos nove primeiros meses de 2017 a redução foi de 6,9%: 640.063 licenciamentos em 2017 e 687.280 no ano passado. A média diária de vendas em setembro ficou estável, com 3.310 motocicletas, ou seja, apenas 0,3% menor na comparação com a média…

LEIA MAIS!
error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.