McAfee adquire a tenCube e a Trust Digital de olho no segmento de aplicativos móveis.

Empresa foca estratégia de negócios em soluções para proteção móvel aos consumidores e às empresas, consolidando-se como líder no setor de segurança móvel

A McAfee,  anuncia ao mercado nacional estratégia de negócios para o segmento de aplicativos móveis. A empresa está oferecendo uma solução abrangente que atenderá desde consumidores finais até usuários corporativos, os quais contarão com recursos mais robustos e eficientes incluídos em sua plataforma de segurança móvel de nova geração.

Para isso, recentemente a McAfee adquiriu duas importantes companhias do setor, a tenCube – fornecedora do serviço de segurança móvel WaveSecure – e a Trust Digital, líder na distribuição de tecnologias para gestão corporativa de mobilidade e software de segurança. A empresa investiu ainda US$ 324.4 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento para seu portfólio completo.

Além da vasta experiência no setor de segurança, a McAfee foi capaz de adicionar os recursos de ambas as empresas recém-adquiridas, a fim de ampliar o alcance de suas soluções de gestão para incluir proteção aos dispositivos móveis. A empresa já disponibiliza o McAfee® Enterprise Mobility Management (McAfee® EMM®), tendo lançando mundialmente a versão 9.0 desta solução durante o evento Focus’10, realizado na semana passada, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Mercado promissor

De acordo com Marcio Lebrão, diretor-presidente da McAfee do Brasil, o segmento de segurança móvel é um mercado promissor em ascensão. Pesquisas do setor
apontam crescimento nas vendas de dispositivos móveis como smartphones, tablets, entre outros aplicativos móveis. “Além disso, as pessoas têm 15 vezes mais chances de perder os telefones do que os notebooks. A perda desses dispositivos é hoje um dos incidentes recorrentes enfrentados pelos usuários. Com a nossa experiência em segurança de terminais, aliada à tecnologia na nuvem, conseguimos ampliar nosso portfólio de soluções de segurança móvel”, informa o executivo.

A McAfee revela que o número de dispositivos conectados via IP aumentará de um bilhão para 50 bilhões em 2020.  A empresa acredita que, a partir da proliferação desses dispositivos, surja cada vez mais a necessidade de protegê-los e gerenciá-los, devido ao valor do dispositivo em si, pela proteção contra roubo e perda de dados ou, ainda, para atender aos requisitos de conformidade estabelecidos pelo empregador do usuário.

O que vem por ai

Atualmente, a McAfee garante suporte a plataformas com os sistemas operacionais Android, Blackberry, Symbian, Windows Mobile, iPhone e telefones com recursos em Java.

Entre as novidades para aplicativos móveis, as soluções McAfee para consumidores contarão com a tecnologia WaveSecure, que permite bloquear o aparelho, no caso de perda, e exibe uma mensagem permanente na tela, que explica como ele pode ser devolvido ao proprietário. Esta aplicação, oferecida como serviço, também conta com recursos como backup e restauração automática de todos os dados armazenados no telefone, inclusive mensagens de texto e lista de contatos. A McAfee planeja ampliar o suporte do WaveSecure a outros idiomas e unir este serviço aos recursos na nuvem (cloud computing) e de proteção de terminais já oferecidos pela empresa.

Os recursos destinados aos aplicativos permitirão ao usuário proteção e controle remoto do telefone, mesmo que ele não esteja sob sua posse. Isto significa não ter mais de se preocupar com o paradeiro de seu telefone ou perder contatos pessoais, fotos ou mensagens. Por meio da tecnologia WaveSecure os consumidores terão controle de seus dispositivos de maneira remota.

Usuário final

O usuário final poderá até mesmo bloquear o dispositivo remotamente ou apagar todos os dados pessoais na memória interna e no cartão de memória externo. Caso seja usado com uma conta de Internet sem fio não autorizada, informará a localização ao contato de emergência do usuário. Além das funções de localização e bloqueio, a plataforma oferece criptografia, proteção contra malware, limpeza, filtragem, gerenciamento, backups, restauração e acesso on-line.

Usuários corporativos

Os usuários corporativos, por sua vez, já têm disponível o McAfee Enterprise Mobility Management 9.0 que permite às empresas levar o data center aos smartphones da mesma forma que fazem com os laptops, aproveitando os recursos originais do dispositivo e a infraestrutura de TI da empresa.  A solução de gerenciamento McAfee Enterprise Mobility, com sua arquitetura dimensionável centrada em servidores, permite às organizações gerenciar smartphones, tablets e netbooks com o mesmo nível de controle, visibilidade e segurança que elas têm em relação aos laptops. A solução McAfee permite que as empresas considerem esses dispositivos, oferecendo proteção aos dados, monitoramento e acompanhamento de conformidade e integração aos negócios, bem como aumento de produtividade, faturamento e vantagem competitiva.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.