Manifesto "Banda Larga é um direito seu!" une capitais

Vem aí a campanha “Banda Larga é um direito seu!”, encabeçada por 58 entidades civis e patrocinada por entidades de desesa do consumidor, sindicatos e ONGs. O manifesto que exige um melhor serviço de acesso à internet será lançado em 25 de abril com movimentos simultâneos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

Além de criticar o modelo de pretação de serviços no Brasil, a campanha tem como alvo também o Plano Nacional de Banda Larga. Apesar de apoiar a iniciativa do Governo Federal, as entidades consideram que o plano não é suficiente para democratizar o acesso no país.
Segundo informa o IDG Now!, as entidades buscam o reconhecimento do “caráter essencial da banda larga, definindo-o como serviço público, sujeito a metas de universalização, controle de tarifas garantindo seu baixo valor, obrigações de continuidade voltadas à sua prestação ininterrupta e garantia da prevalência do interesse público na utilização da infraestrutura necessária ao serviço.”
“É necessário que se faça uma vigília permanente para que as políticas de banda larga estejam pautadas no interesse público, o que já sofre reveses. Os rumos recentes tomados pelo governo reforçam o abandono da ideia de serviço público como concretizador de direitos e privilegia soluções sob uma lógica de mercado”, diz o manifesto da campanha,  publicado no site http://campanhabandalarga.org.br/.
O manifesto defende ainda que o estado como agente direto de defesa no que se refere à prestação de serviços.
O lançamento da campanha ocorrerá nos seguintes locais:
SÃO PAULO (SP) – 19h
Sindicato dos Engenheiros de São Paulo
Rua Genebra, 25 – Centro (travessa da Rua Maria Paula)
RIO DE JANEIRO (RJ) – 20h30
Auditório do SindJor Rio
Rua Evaristo da Veiga, 16, 17º andar
SALVADOR (BA) – 19h
Auditório 2 da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia
Avenida Reitor Miguel Calmon s/n – Campus Canela
BRASÍLIA (DF) – A CONFIRMAR
Balaio Café
CLN 201 Norte, Bloco B, lojas 19/31

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.