Lim Ding Wen: 9 anos. Programador de iPhone.

Imagine ter em casa um garoto de 9 anos que tem grande habilidade em programação? Com certeza seria algo realmente incrível. Melhor é saber que este garoto, hoje com 9 anos, começou a usar um computador aos dois de idade.

Lim Ding Wen ganhou fama depois de ter escrito uma aplicação para o iPhone chamada de Doodle Kids. O aplicativo permite desenhar usando os dedos na tela do celular. Para apagar basta sacudir o aparelho. A criação de Ding Wen está disponível na loja iTunes da Apple e foi baixado por mais de 27 mil usuários em todo o mundo.

As suas habilidades na programação de softwares acabaram transformando o garoto em celebridade, mas o garoto de 9 anos Lim Ding Wen, de Cingapura, só tem permissão para brincar com o computador por duas horas ao dia, com a condição de que antes tenha finalizado sua lição de casa.

Filho de Lim Thye Chean, diretor de tecnologia de uma empresa local o garoto cresceu cercado de computadores e aos quatro anos começou a fazer perguntas sobre programação. Lim decidiu então começar a ensiná-lo em um velho Apple II GS de 16 bits e Ding Wen correspondeu tanto que aprendeu rapidamente seis linguagens de programação (ActionScript, JavaScript, Applesoft BASIC, GSoft BASIC,Complete Pascal,Orca/Pascal) e completou algo como 20 projetos.

Mas quem pensa que a vida do menino é de cara para a tela o tempo todo, está enganado. As regras são duras. A rotina de Ding Wen é igual a dos garotos da sua idade, dentre elas, é fazer a lição de casa e outros afazeres domésticos. A vigilância da mãe, Zhao Yan, é dura. Para poder continuar com esse privilégio o garoto precisa estar entre os dez melhores da sala. Para não deixar de fazer o que gosta Ding Wen ficou em 10º. lugar em 2008.

O pai de Ding diz que ele não é um gênio, apenas dedica-se bastante.Será? Atualmente Ding Wen está escrevendo um novo jogo para iPhone chamado “Invader Wars”.

Para ver o garoto em ação acesse o vídeo: Lim Ding Wen

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.