DESTAQUES Eventos & Feiras Motociclismo 

Ladies of Harley promove ação de conscientização da prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa

As Ladies of Harley Fortaleza promoveu um evento de muita cor Rosa e agitou muitos motociclistas e amantes, além da presença de motoclubes e moto grupos, Borboletas do Asfalto MC , Nova Rota MC , Total Flex MG, Anonymous MG, com um café da manhã especial na Newroad Harley-Davidson ao som de muito rock com Andrew Davis.

Foi a oportunidade de despertar a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama para mais de 150 motociclistas que participaram do evento, além de motoristas que gentilmente pararam na Blitz que fizeram na Av. Senador Virgílio Távora, com entrega do folheto com explicativo do passo a passo sobre o auto-exame.
Além disso, a animação das mulheres foi também o cantinho da beleza, onde consultoras da MaryKay as embelezaram, tornando o evento ainda mais bonito.

formatfactory3Agatha Rubia Presidente das Ladies of Harley, reforça dizendo, “ Conheça o seu corpo, assim será mais fácil de identificar quando algo estiver errado com ele, faça os exames médicos regularmente, pois a chance de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais se torna muito maior”

Dados 

“Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo todo, assim como no Brasil. Ele atinge cerca de 25% dos casos da doença a cada ano. Esse tipo de câncer também se manifesta nos homens, porém com uma representatividade bem menor: apenas 1% do total dos casos.”

Sobre o Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

E as Ladies of Harley não para por ai, a próxima ação programada, será o reforço da Campanha de doação de Sangue neste mês de novembro.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment