DESTAQUES 

As japonesas Honda e Yamaha anunciam prossível parceria para fabricação de scooters

As japonesas Honda e Yamaha surpreenderam o setor de motocicletas nesta quarta-feira (5) ao anunciar que estão conversando com objetivo de concretizar uma parceria para fabricação de scooters no Japão, deixando de lado uma rivalidade de décadas. De acordo com um comunicado, a Honda deve produzir scooters de 50 cc para a Yamaha a partir de 2018. Os modelos terão como base uma plataforma da Honda (TACT e Giorno), mas serão vendidos coma marca Yamaha (Jog e Vino) no Japão.

As duas empresas também desenvolverão juntas uma nova geração de “cinquentinhas” para o mercado japonês e se unirão para popularizar versões elétricas de motocicletas, colaborando em definições de autonomia, recarga, performance e custos.

Em nota, as empresas afirmaram que a aliança se tornou necessária no segmento, que perdeu mercado para outras formas de transporte de curta distância no Japão, como bicicletas e “skates” com assistência elétrica. “As fabricantes de motocicletas estão enfrentando diversos desafios, que incluem atender aos requisitos de segurança e redução de emissões, que serão cada vez mais rigorosos nos próximos anos.” As duas empresas afirmaram que a parceria é restrita ao Japão.

 

foto

Postagens Relacionadas

Leave a Comment