Iphone:O Globo lança aplicativos de fotos

O Globo acaba de se tornar a primeira grande marca do jornalismo brasileiro a lançar um aplicativo de fotos desenvolvido especialmente para o iPhone: O GLOBO EM FOTOS, que permite que os usuários acompanhem as principais notícias do dia através de fotos dos jornais O Globo, Extra e Diário de São Paulo. O serviço dá continuidade à linha de produtos do Globo para iPhone, após o lançamento da versão otimizada do OGlobo.mobi – site de notícias do Globo via celular – para o celular touch screen da Apple, em dezembro.

Utilizando O GLOBO EM FOTOS o usuário pode acompanhar as notícias do dia através das fotos e de suas legendas, além de ter acesso a cada semana a uma “galeria” especial de fotos de algum fato importante daquele período. O aplicativo, que é atualizado a partir da área Hoje em Fotos ( www.oglobo.com.br/hojeemfotos ), do site O Globo, pode ser baixado gratuitamente pelos usuários do iPhone, na App Store (Brasil). Lançado no início dessa semana, O GLOBO EM FOTOS já é um dos aplicativos mais baixados na categoria notícias-free na loja virtual, deixando para trás serviços de jornais como The New York Times, USA Today e Le Monde.

O aplicativo foi desenvolvido pela Gol Mobile, empresa brasileira especializada em soluções de convergência de conteúdo e serviços para celular. O GLOBO EM FOTOS dá continuidade ao lançamento da versão do OGlobo.mobi para iPhone, que traz todo o conteúdo do site móvel do Globo, com o diferencial do design – desenvolvido para atender à navegação touchscreen (tela sensível ao toque), otimizando a experiência de navegação do usuário no aparelho, como a área de fotos, que ganhou destaque na capa do site.

O leitor também pode montar sua própria página na seção Meu Globo – serviço também oferecido pelo site convencional do Globo ( www.oglobo.com )-, selecionando matérias, blogs, colunas, que deseja ler depois. A manchete será a última matéria guardada pelo leitor, enquanto as editorias e os blogs serão representados pelas últimas notícias de cada.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment