#Internet: O mundo vai bater a marca de 2 bilhões de usuários de internet no mundo

 

 

Internet: 2 bilhões de pessoas!

A marca de 2 bilhões de usuários de internet no mundo equivale a cerca de 30% da população. Mas, de acordo com a UIT (União Internacional de Telecomunicações), a distribuição do acesso à rede ainda é muito desigual: até o fim do ano, 71% da população que vive em países desenvolvidos estará conectada, enquanto para as nações em desenvolvimento esse índice é de apenas 21%.

Enquanto cerca de 65% da população em países desenvolvidos tem acesso à internet em casa, a tava é de apenas 13,5% para as pessoas que moram em países em desenvolvimento.

A expectativa é que até o fim do ano cerca de 500 milhões de casas tenham acesso à rede, o que equivale a 29,5% das residências.
De acordo com estudo da UIT, o número de usuários de banda larga fixa vai crescer de modo significativo e chegar a 555 milhões no mundo neste ano, o que representa 8% da população – no ano passado esse número era de 471 milhões (6,9%). Ainda há muitas diferenças:  nos países ricos, há 24,6 assinaturas para cada cem pessoas, contra índice de 4,4 nas nações pobres.

E com esse número enorme de gente publicando e se comunicando é um tentação grande quererem controlar a internet.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

error: Não pode ser copiado. Pode ser impresso e compartilhado.